VIROU MODINHA

Dez vândalos incendeiam mais um ônibus no Cristina, em Santa Luzia

Em menos de 15 dias, esse é o terceiro coletivo incendiado no bairro; nenhum suspeito foi identificado ou localizado

Qui, 29/01/15 - 05h00

Mais uma vez, um ônibus foi incendiado, na madrugada desta quinta-feira (29), em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte. Dez criminosos participaram da ação, mas ninguém foi preso.

De acordo com a Polícia Militar, o ato de vandalismo aconteceu no cruzamento das ruas Joaquim Rodrigues da Rocha e Rua Venâncio Pereira Santos, no bairro Cristina.

O motorista da linha 4315 (Palmital / Belo Horizonte) contou que parou em um ponto para pegar passageiros quando um homem apareceu e pediu que ele esperasse. O condutor do veículo disse que não seria possível, uma vez que já estava atrasado.

Nesse momento, outros nove criminosos apareceram, ordenaram que os passageiros descessem e atearam fogo no veículo. Não há registro de feridos. Ninguém ficou ferido.

A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Plantão de Santa Luzia. A Polícia Civil vai investigar o caso.

Outros casos

No último dia 15, outros dois coletivos foram queimados no bairro Cristina.  Um ônibus da linha 4210 (Conjunto Cristina - Terminal São Benedito) foi queimado na rua Amália de Caldas Vargas,

Já um coletivo da linha 4315 foi incendiado na rua Venâncio Pereira Santos. Na época, um morador do bairro  Vila das Antenas chegou a ser detido. Os incêndios teriam acontecido a mando de traficantes, segundo moradores informaram à reportagem de O TEMPO na época.

Atualizada às 07h48

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.