Neste sábado

Diocese aguarda 100 mil fiéis em beatificação de padre Victor

Cidade está realizando um tríduo de preparação para esse evento que acontece no aeroporto de Três Pontas, às 16h

Por Da Redação
Publicado em 13 de novembro de 2015 | 13:13
 
 
Sacerdote diocesano viveu entre 1827 e 1905 Diocese de Campanha/Divulgação

Será beatificado neste sábado (14), em Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, Francisco de Paula Victor, o padre Victor, sacerdote diocesano que viveu entre 1827 e 1905. A expectativa da Diocese de Campanha é que 100 mil fiéis acompanhem a cerimônia.

A cidade está realizando um tríduo de preparação para esse evento que acontece no aeroporto da cidade às 16h deste sábado. Bispos, sacerdotes, autoridades civis e militares e fiéis estão sendo aguardados para celebrar juntos, o rito da beatificação.

O papa Francisco escreve na carta apostólica que doravante este fiel servidor de Deus pode ser chamado beato. O santo padre chama padre Victor de sacerdote segundo o Coração de Jesus, humilde pregador do evangelho e assíduo educador da juventude.

Durante a sua vida, padre Victor encarnou o Evangelho, levando a sério suas exigências. Não fez da palavra de Deus letra morta, mas experiência profunda. Assemelhou-se a Cristo, tornando-se para o seu povo o bom pastor de todas as horas.

Dedicou-se com zelo aos doentes e inválidos, repartia com os pobres o que possuía e a todos acolhia na sua bondade. Não é de admirar que a sua morte foi pranteada pela cidade inteira e já era considerado Santo.

"A cidade de Campanha, onde ele nasceu, e Três Pontas, onde pastoreou por 53 anos lhe devem gratidão. E toda a diocese dá graças a Deus por esta dádiva de podermos invocar, junto com a Beata Nhá Chica, o Beato Francisco de Paula Victor", vibrou o frei Diamantino Prata de Carvalho, bispo da Diocese de Campanha.

FOTO: Reprodução