Corinthians e Palmeiras

Dois donos de bares são detidos em Poços de Caldas por aglomeração durante jogo

Os estabelecimentos estavam lotados de clientes assistindo à partida entre Palmeiras e Corinthians, pelo Campeonato Paulista

Por Natália Oliveira
Publicado em 10 de agosto de 2020 | 13:55
 
 
Vista aérea. Poços de Caldas tem aproximadamente 150 mil moradores e está a 460 km da capital Foto: DENILTON DIAS / O TEMPO

Dois donos de bares de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, foram detidos após aglomeração nos estabelecimentos deles no último sábado (8) durante o jogo entre Palmeiras e Corinthians pelo campeonato paulista. Por causa da pandemia pelo novo coronavírus (COVID-19) e o isolamento social para evitar a doença, não são permitidas aglomerações de pessoas.

De acordo com a Polícia Militar, os dois estabelecimentos estavam lotados. Moradores da cidade denunciaram a situação e fiscais da prefeitura e policiais militares foram até os locais ao fim do jogo. Ainda segundo a polícia, havia crianças nos estabelecimentos e os clientes não estavam usando máscaras de proteção. 

Os donos dos bares foram levados à delegacia por infringirem o artigo 268 do Código Penal, que trata do desrespeito a determinação do poder público com intuito de impedir introdução ou propagação de doença contagiosa.

Os dois assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foram liberados. Eles também foram autuados pela prefeitura municipal por descumprirem o decreto de Poços de Caldas que trata do isolamento social em função da pandemia.