Neste Sábado

Dois ficam feridos em capotagem na MG-010, em Vespasiano

Acidente foi durante a chuva da tarde deste sábado (24); na mesma rodovia, em Jaboticatubas, dois ciclistas sofreram queda; em Contagem, enxame de marimbondos invadiu casa do bairro Amazonas

Por Gustavo Lameira
Publicado em 24 de setembro de 2016 | 16:26
 
 

Ao menos cinco pessoas foram vítimas da chuva rápida que atingiu parte de Belo Horizonte e região metropolitana na tarde deste sábado (24).

De acordo com a Polícia Militar Rodoviária, na MG-010, altura de Vespasiano, duas pessoas ficaram feridas em uma capotagem no KM 21, no sentido Lagoa Santa. Elas foram socorridas com ferimentos leves e levadas pelo Corpo de Bombeiros até o Hospital Risoleta Neves, em Venda Nova.

Ainda na MG-010, mas em Jaboticatubas, região Central de Minas, dois ciclistas apresentavam escoriações diversas e suspeita de fraturas após uma queda. Eles foram encaminhados para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Vespasiano.

Quedas de árvores

Na madrugada deste sábado, um galho de grande porte de uma árvore Ficus atingiu o telhado de um restaurante da avenida Bernardo Monteiro, bairro Santa Efigênia, região Centro-Sul de BH.

Segundo os bombeiros, o estabelecimento já estava fechado e houve apenas danos materiais. Moradores e comerciantes do entorno pediram que os militares retornassem ao local, temendo que outros galhos pudessem cair, por conta da previsão de chuva para esta tarde. Uma viatura faz a inspeção.

Em Lagoa Santa, uma árvore caiu sobre um carro e um homem de 45 anos ficou ferido. A vítima apresentava sangramento na cabeça, mas estava consciente, conforme os bombeiros.

Em Nova Lima, uma árvore caiu e impede o trânsito local em uma rua do bairro Green Park, sem registro de feridos.

Ainda neste sábado, na parte da manhã, os bombeiros foram chamados para cortes de árvores que ameaçam cair, em Contagem e Sabará. Á tarde, os militares foram acionados para uma poda na rua Indiana, bairro Jardim América, em BH. 

Incêndio

Bombeiros trabalham, na tarde deste sábado (24), no combate a um incêndio na Mata da Copasa, altura do bairro Paulo Camilo, em Betim. As chamas são intensas e ameaçam casas no entorno, segundo militares do pelotão Regap. 

No bairro Braúnas, na região da Pampulha, incêndio em vegetação também ameaça residências. Bombeiros acionados.

Outros

Bombeiros também foram chamados para conter um enxame de marimbondos que invadiu uma residência do bairro Amazonas, em Contagem.

Atualizada às 17h24