Zona da Mata

Dona de boate é espancada e morre em Mar de Espanha

Sete pessoas foram detidas pela agressão; um deles ainda teria atirado contra a vítima; grupo teria sido expulso do local por ser flagrado usando drogas; mulher também trabalhava como segurança no local

Seg, 18/11/13 - 14h49

Uma dona de boate, de 25 anos, morreu depois de ser espancada por sete pessoas, entre elas uma mulher e um adolescente de 15 anos, na madrugada deste domingo (17), em Mar de Espanha, na região da Zona da Mata. Ela teria expulsado o grupo do local, após flagrá-los usando drogas. A vítima também atuava como segurança no local.

De acordo com a Polícia Militar (PM), Geisla Teixeira Delgado foi agredida com chutes e socos na boate Olimpo Dance. Uma equipe de segurança do local chegou a intervir e colocou o grupo que realizava a agressão para fora do estabelecimento. Antes de saírem, porém, um dos envolvidos atirou contra a Geisla. A mulher foi socorrida a um hospital, mas já chegou morta. A causa da morte ainda não foi confirmada.

Após a agressão, o grupo fugiu em um Gol, no sentido de Bicas, na mesma região. A PM fez rastreamento na região e localizou o veículo no bairro Nossa Senhora das Mercês, ainda em Mar de Espanha. O condutor não obedeceu a ordem de parada e fugiram em alta velocidade, jogando para fora do carro munição e uma arma calibre 32, sendo localizada às margens da rodovia. Mais para frente, o motorista perdeu a direção do veículo e o carro tombou na MG-126.

Cristian Gomes Ferreira, de 25 anos, Jean Lamarca Cardilo, de 21, Alencar Silva Miranda, de 20, Marcos Antônio Severino Junior , de 23, Vanessa Afonso Longo, de 19, Álvaro Silva Miranda, de 20, e W.R.M, de 15 anos, foram preso em flagrante.

No interior do tênis de Cardilo foram apreendidos dois papelotes de cocaína e no bolso da calça do adolescente um outro papelote da mesma droga. Miranda alegou que a segurança do evento teria flagrado ele e os amigos consumindo maconha e teriam sido colocados para fora a força. Indignado com a situação, ele foi até o carro, pegou a arma e atirou contra ela, mas não soube dizer se acertou o tiro. Os demais detidos não quiseram se pronunciar sobre o fato. Ferreira também foi preso por embriaguez ao volante e por dirigir sem possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O marido da vítima e um cunhado dela acompanharam os procedimento no Instituto Médico Legal (IML) e compareceram a delegacia, onde reconheceram o grupo agressor. Miranda e o adolescente teriam sido vistos com a arma.

Sobre a vítima

A Polícia Militar de Mar de Espanha informou que o marido de Geisla presta serviço de segurança particular de eventos na cidade e que o casal teria locado o estabelecimento para ter a boate.

Atualizada às 16h12.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.