Pandemia em MG

Doze das 14 macrorregiões seguem na onda vermelha do Minas Consciente

O cenário da pandemia no território mineiro teve poucas mudanças em relação à semana passada

Qui, 24/06/21 - 14h31

Doze das 14 macrorregiões do programa Minas Consciente seguem na onda vermelha, segundo o boletim do Comitê Covid-19 do Estado divulgado na tarde desta quinta-feira (24). De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais, o cenário da pandemia no território mineiro teve poucas mudanças em relação à semana passada.

Vale do Aço e Sudeste permanecem na onda amarela, enquanto Centro, Jequitinhonha, Leste, Noroeste, Norte, Triângulo do Norte e Triângulo do Sul seguem na onda vermelha.

Também na onda vermelha estão as macrorregiões Centro-Sul, Leste do Sul, Nordeste, Oeste e Sul. Porém, estes municípios se enquadram na classificação de Cenário Epidemiológico e Assistencial Desfavorável e passam por análise mais minuciosa dos indicadores de incidência e espera por atendimento.  

Segundo o Comitê Covid, houve redução de 13% nas solicitações para internação nas últimas quatro semanas. Já a taxa de incidência da doença caiu 3% nos últimos 14 dias e 14% nos últimos sete dias.  

Avaços nas microrregiões. 

Ainda segundo o último boletim houve progressão para onda verde em Coronel Fabriciano.

Já as micro de Curvelo, Patrocínio/Monte Carmelo, Guanhães, Itabira, Araçuaí, Turmalina/Minas Novas, João Pinheiro, Patos de Minas, Janaúba, Montes Claros e Taiobeiras poderão avançar para onda amarela.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.