Região Oeste

Duas jovens morrem com suspeita de overdose em casa do bairro Havaí, em BH

Uma mulher de 21 anos foi encontrada morta e uma amiga dela de 19 anos contou que as duas usaram drogas a noite toda, depois essa segunda vítima também morreu

Sex, 29/04/22 - 19h35
Vizinhos se assustaram com a situação. | Foto: Redes Sociais

Duas jovens de 19 e 21 anos morreram no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte, após fazerem uso de drogas, nesta sexta-feira (29). Há suspeita que elas tenham sofrido overdose, mas as causas da morte só serão confirmadas após exames no Instituto Médico-Legal (IML). 

A Polícia Militar foi acionada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que encontrou a jovem de 21 anos caída no chão do quarto de uma residência. Ela estava com parada cardiorrespiratória. Foram feitas manobras de reanimação, mas ela não resistiu e morreu no local. 

No quarto foi encontrada uma nota de R$ 20 suja de um pó branco semelhante a cocaína. A jovem de 19 anos que estava com a vítima contou à Polícia Militar  que as duas fizeram uso de cocaína e loló desde a noite de quinta-feira (28) e durante toda a madrugada de sexta. Ainda segundo ela,  às 1h30 a amiga passou mal pela primeira vez. A Polícia foi acionada por volta de 10h da manhã desta sexta.  

Enquanto a polícia fazia os levantamento da ocorrência, a mulher de 19 anos que transmitia as informações sobre o uso de drogas com a amiga sofreu um mal súbito e desmaiou. Ela foi socorrida a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Belo Horizonte, mas morreu na unidade de saúde. 

A perícia da Polícia Civil esteve na casa onde estavam as duas mulheres e realizou os trabalhos de praxe. Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML).

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.