Confederação Nacional de Transporte

Duas reportagens do portal O TEMPO são finalistas do prêmio CNT

“Se eu perder esse trem”, que aborda a precariedade da mobilidade urbana, e “Morte Invisível”, sobre as doenças que acometem os motoristas, concorrerão na categoria internet

Seg, 17/10/16 - 18h08

Duas reportagens especiais publicadas pelo portal O TEMPO estão entre as cinco matérias finalistas na categoria internet da 23ª edição do prêmio CNT de Jornalismo. “Se eu perder esse trem”, que aborda a precariedade da mobilidade urbana, e “Morte Invisível”, sobre as doenças que acometem os motoristas, concorrerão a um prêmio de R$ 35 mil.

Clique AQUI para ler o especial "Se eu perder esse trem", das jornalistas Ana Paula Pedrosa e Queila Ariadne.

Clique AQUI para ler o especial "Morte Invisível" dos jornalistas Murilo Rocha e Natália Oliveira.

As reportagens e fotografias serão avaliadas por uma comissão formada pelos jornalistas Caco Barcellos (Rede Globo), Celso Freitas (Record), Marcelo de Moraes  (O Estado de S. Paulo) e Sheila Magalhães (BandNews), e pelo especialista em transporte Luis Antônio Lindau, do instituto internacional de pesquisa WRI.

As reportagens inscritas são avaliadas de acordo com a relevância para o setor de transporte, para o transportador e para a sociedade. Também são consideradas a qualidade editorial, a criatividade e a originalidade, a temporalidade e a atualidade dos conteúdos.

As demais categorias do prêmio são: fotografia, impresso, rádio, televisão, meio ambiente e transporte. A melhor reportagem entre todas as categorias receberá o grande prêmio no valor de R$ 60 mil.

De acordo com o presidente da Confederação Nacional de Transporte, Clésio Andrade, a realização do “Prêmio CNT de Jornalismo” “contribui para o melhor entendimento da sociedade sobre a importância da atividade do transporte para as áreas econômica e social do país”. Andrade destaca também que “a premiação tem incentivado a busca de soluções para os problemas enfrentados pelo transporte de cargas e de passageiros em todos os modais”.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.