Centro

Dupla é presa após aplicar golpes em idosas em BH

Suspeitas estavam foragidas; policial à paisana conseguiu evitar mais um crime nesta sexta-feira (9)

Sex, 09/12/16 - 11h41

Duas mulheres foram presas suspeitas de aplicar sete golpes em nove dias contra idosas no centro de Belo Horizonte. Policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar à paisana conseguiram evitar o oito golpe do "achadinho", na manhã desta sexta-feira (9).

"São duas pessoas, duas autoras, e elas agem sempre no Banco Mercantil, porque é um banco de aposentados e as vitimas sempre são idosas. Quando a idosa sai do banco, uma das autoras bate no ombro dela e joga no chão o malote e depois pergunta: 'a senhora perdeu este malote?' E a outra autora aparece e fala: 'não, é meu', já chorando, faz uma cena, agradecendo e dizendo que ela vai ganhar um prêmio. Aí, as duas deslocam com a idosa para um prédio qualquer e na porta, a que fingiu ter perdido o malote fala com a outra autora que ela não pode subir com a bolsa. Para ganhar a confiança, ela deixa a bolsa com a idosa, entra e volta com dinheiro, com celular, e fala com a idosa que ela pode ir, que vai receber também. A vítima deixa bolsa e quando volta, não tem mais ninguém. Elas sempre levam o pagamento da pessoa, que geralmente está na bolsa", detalhou o Cabo Herik dos Santos.

Ainda, segundo o cabo, as suspeitas estavam foragidas, já que existem mandados de prisão contra elas, que já são conhecidas da polícia. Algumas vítimas foram localizadas pela polícia e uma delas, que perdeu R$ 1.500 reconheceu as suspeitas, de 35 e 46 anos.

O malote usado nos golpes  era falso, no lugar de dinheiro tinha papel.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.