Contagem

Dupla invade agência bancária e rende funcionários no bairro Eldorado

A ação começou por volta das 5h30; bandidos fugiram com dois malotes de dinheiro

Ter, 07/11/17 - 10h07
Movimentação da PM no local chamou atenção de quem passava pela movimentada avenida | Foto: ALEX DE JESUS / O TEMPO

A Polícia Militar procura por dois homens que invadiram um banco, na manhã desta terça-feira (7), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte e renderam quatro funcionários. Informações extraoficiais dão conta que a dupla fugiu com cerca de R$ 249 mil. A instituição não confirma o valor levado. 

A ação, que tinha como alvo o Banco Mercantil do Brasil, começou por volta de 5h30, quando os homens chegaram à avenida João César de Oliveira, a principal do bairro Eldorado. “Existe uma porta ao lado de um outro banco, o Bradesco. Eles passaram pelo vão dela, e tiveram acesso a um prédio. Alguns apartamentos estão em reforma, e, desses imóveis, eles chegaram à laje do Bradesco, e, em seguida, às janelas do Mercantil”, explicou o major Newton Gonçalves, do 39º Batalhão de Polícia Militar.

Uma das janelas foi arrombada, e a dupla ficou escondida em uma das salas do terceiro andar por mais de três horas. Por volta das 8h50, um carro-forte chegou ao local e deixou alguns malotes de dinheiro. Logo após o veículo ir embora, os ladrões colocaram o plano em ação.

“Eles renderam um vigia, uma vigia, uma faxineira e o tesoureiro que estavam nesse andar. Chegaram a amarrar os vigias e colocaram todas as vítimas em uma sala. Enquanto um olhava os três reféns, o outro foi com o tesoureiro até outra sala em que estavam os malotes. Recolheram a quantia e fugiram pelo mesmo lugar que entraram. Além do dinheiro, um revólver calibre 38 também foi levado de um dos funcionários”, disse o policial.

Atendimento a clientes

Enquanto o roubo era realizado, o atendimento no térreo da agência, que começa às 8h, ocorria normalmente. "Os outros funcionários do banco não perceberam nada. Tanto que, enquanto os bandidos estavam escondidos, um dos trabalhadores chegou a ir ao terceiro andar tomar café na cozinha e não notou nenhuma movimentação", afirmou o major.

Nenhuma das vítimas ficou ferida e não houve nenhum disparo de arma de fogo. 

Suspensão

O atendimento na agência ficou suspenso nesta terça-feira, conforme a assessoria de imprensa da instituição. Por meio de nota, a assessoria de imprensa da instituição informou que o funcionamento volta ao normal nesta quarta-feira (12).  

Os correntistas também podem realizar saques ou consultar saldos pelo Banco 24 horas e realizar outras transações bancárias pelo Internet Banking ou pelo aplicativo  no celular.

Ainda conforme o comunicado, o banco está colaborando com as autoridades policiais.

 

Atualizada às 18h21

 

Atualizada às 18h13

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.