Centro-Oeste

Dupla rende funcionárias e rouba loja da Vivo em Bom Despacho

Cinco funcionárias e quatro clientes foram trancados no banheiro da loja, durante ação que aconteceu neste sábado e durou 15 minutos; até o momento, ninguém foi preso

Sáb, 04/04/15 - 16h11
Ação dos bandidos foi filmada pelas câmeras da loja | Foto: Câmeras de segurança/Reprodução
Uma dupla de assaltantes instaurou pânico em uma loja da empresa de telefonia Vivo, em Bom Despacho, no Centro-Oeste mineiro, neste sábado (4).  Durante a ação dos criminosos, que aconteceu por volta das 9h, cinco funcionárias, três clientes adultos e uma criança foram feitas reféns e trancadas no banheiro do estabelecimento. Até o momento, ninguém foi preso.
 
Segundo a funcionária Flávia Amanda da Silva, de 24 anos, os assaltantes mostraram uma arma de fogo e pediram a ela que abrisse o caixa, roubando aproximadamente de R$ 1.500. "Depois, eles mandaram todo mundo entrar no banheiro, mas antes pediram para saber onde era o depósito. Viram as bolsas das funcionárias, mas não roubaram nada. Falaram que só queriam o que era da loja", conta. 
 
Cerca de 60 aparelhos telefônicos foram roubados das vitrines e do depósito do estabelecimento, que fica na galeria BD Shopping, na Praça da Matriz, no centro de Bom Despacho. "O banheiro é muito pequeno. Imagina oito pessoas trancadas ali? Foi um pavor muito grande", conta Flávia, completando que a ação toda durou cerca de 15 minutos. A funcionária diz ainda que esta é o terceiro roubo na loja - que fica no nível do passeio, de frente a um posto da Polícia Militar.
 
Segundo o sargento Kendell, do Copom do 7º Batalhão da cidade, a ação foi muito bem planejada e discreta, impedindo que os quatro militares que patrulhavam a área no momento a percebessem. "Temos levantamentos de um grupo de dez pessoas que está vindo do Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, para praticar assaltos e arrombamentos a residências em Bom Despacho. Não é certo que seja, mas um dos autores desse assalto tem características físicas semelhantes a um criminoso preso numa cidade vizinha recentemente, que admitiu que ter feito arrombamentos em Bom Despacho", revela.
 
O militar também afirma que, de acordo com relatos, a dupla tinha informações privilegiadas acerca do funcionamento da loja. "Eles chegaram com o depósito cheio, o que pode apontar que tinham conhecimento de quando chegariam aparelhos novos. E também achamos que há um terceiro envolvido, já que a dupla desembarcou de um carro na porta da loja", diz.
 
Sargento Kendell admite que não tinha conhecimento dos outros dois casos de assalto à loja, e diz que raramente se vê crimes dessa natureza em Bom Despacho. "Estamos analisando imagens de outras lojas, tentando identificar a placa do veículo, coletando dados junto à Polícia Civil. Há uma série de procedimentos em curso para a identificação desses criminosos", conclui.
 

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.