Norte de Minas

Dupla suspeita de matar líder de assentamento é presa em Januária

Vítima foi morta em uma emboscada no dia 21 de outubro; suspeitos negaram envolvimento no crime

Sex, 31/10/14 - 15h27

Estão presos os dois homens suspeitos de matar o líder de um assentamento, em Januária, no Norte de Minas. Cleomar Rodrigues de Almeida, de 49 anos, foi morto em uma emboscada no dia 21 de outubro, na MG-161, estrada que dá acesso à zona rural do município. De acordo com a Polícia Civil, M.R.G., de 43 anos, foi detido nessa quinta-feira (30) e M.A.C.S., de 22, na manhã desta sexta (31).

Em depoimento, os suspeitos negaram a autoria do crime. Enquanto o caso é investigado, a dupla está detida no presídio de Januária.

Relembre o caso

Cleomar Rodrigues de Almeida foi morto a tiros na noite de 21 de outubro deste ano. Conforme o relato de um irmão da vítima à PM, ele foi até Pedra de Maria da Cruz para comprar mantimentos para as 32 famílias assentadas na localidade.

A vítima foi atacada na altura do KM 18 da MG-161 e já estava sem vida quando foi encontrada pela Polícia Militar.

O irmão de Almeida disse ainda desconhecer inimigos ou saber de qualquer ameaça que ele possa ter sofrido. Também não há registros criminais contra a vítima.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.