Perplexo

Em estado de choque, pai passa a madrugada no velório da pequena Ieda

Mãe e outros familiares também passaram a madrugada no cemitério

Por Carolina Caetano
Publicado em 31 de outubro de 2019 | 08:15
 
 
Familiares e amigos prestam homenagem à pequena Ieda Isabella, de 5 anos, em seu velório Foto: Alex de Jesus / O Tempo

Com os olhos inchados e muito abatido, o pai da pequena Ieda Isabella Manoel Peres, de apenas 5 anos, assassinada a facadas em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, não se afastou do velório da filha por nenhum momento. Na manhã desta quinta-feira (31), a criança é velada no cemitério Parque da Cachoeira. 

Fraco até mesmo para falar, o homem, que ainda não trocou de roupa desde o momento que soube da morte da filha, se limitou a dizer, muito baixo, à reportagem de O TEMPO, que ainda não conseguiu descansar, mas se alimentou. 

O velório da criança começou na noite dessa quarta-feira (30), na sala 4 do cemitério. Perplexos diante da tragédia, parentes e amigos da família se despedem da vítima. 

Ieda foi assassinada por Moabe Edon Pinto Nogueira Souto nessa quarta, no momento em que se deslocava para a escola com uma cuidadora e o irmão de 8 anos. 

À polícia, o homem disse que ouviu vozes que ordenavam que ele matasse uma criança. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi preso em flagrante e autuado por homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima.