VIOLÊNCIA NO TRÂNSITO

Em menos de 24 horas, rodovias federais em MG registram dez mortes

Acidentes foram registrados nas regiões Central e Sul do Estado; em um dos casos, veículo fez uma ultrapassagem proibida

Sáb, 01/03/14 - 15h21

O período de Carnaval começou violento nas estradas federais que cortam Minas Gerais. Em menos de 24 horas, a Polícia Rodoviária Federal registrou dez mortes.

Em Nova União, na região Central do Estado, duas mulheres morreram na colisão frontal entre um carro e um caminhão na altura do KM 410 da BR-381, no início da tarde deste sábado (1º). Ainda não há informações de outras vítimas.

Na BR-267, entre Lambari e Conceição do Rio Verde, no Sul de Minas, duas pessoas  morreram no início da manhã. O acidente aconteceu por volta das 8h e envolveu um carro de passeio e duas carretas.  Os dois óbitos foram de passageiros do veículo menor. Outras duas pessoas ficaram feridas, foram socorridas pelo Corpo de Bombeiros e levadas para um hospital de Três Corações com ferimentos leves.

No fim da noite dessa sexta-feira (28), uma ultrapassagem proibida pode ter sido responsável pela morte de duas pessoas na BR-491, que liga Varginha a Elói Mendes, também no Sul. Há suspeita que o carro tenha invadido a contramão e batido de frente com um ônibus.

Uma jovem de 19 anos morreu presa às ferragens. Já o condutor do carro de passeio de 25 anos foi socorrido com vida, mas não resistiu aos ferimentos. O motorista e a cobradora do coletivo não ficaram feridos. 

Em Indianóplis, no Triângulo Mineiro, quatro pessoas morreram depois de um acidente envolvendo um carro de passeio e um micro-ônibus na MG-365, na altura do KM 358. A informação é que o motorista do veículo de passeio tenha invadido a contramão e acertado de frente veículo maior. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas todos os integrantes do carro já estavam mortos. Os dez passageiros do micro-ônibus ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da região.

Atualizada às 19h44

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.