No interior de Minas

Em Piraúba, dupla tenta assaltar Correios e faz funcionário de refém

Um dos assaltantes se entregou e o outro ainda está foragido; a tentativa de assalto aconteceu na manhã de hoje

Por Alex Bessas
Publicado em 21 de julho de 2017 | 13:09
 
 
Em Piraúba, dupla tenta assaltar Correios e faz funcionário de refém

Na manhã de hoje, dupla de assaltantes tenta assaltar agência dos Correios, em Piraúba, no interior de Minas, faz gerente de refém, mas um deles se entrega e o outro foge.

Às 9h os assaltantes, que já rondavam a região nos últimos dias, anunciaram assalto na agência dos Correios, que também funciona como terminal bancário. Uma testemunha notou a movimentação estranha e acionou a Polícia Militar.

Os agentes policiais do município mineiro da região da Zona da Mata, que tem população estimada em pouco mais de 11 mil habitantes, solicitaram reforços em toda região. Para o local foram enviadas viaturas de Ubá e Juiz de Fora. Até às 10h30 o gerente da unidade foi mantido refém pelos criminosos.

Depois de longa negociação, um dos assaltantes se entregou à polícia. O outro, no entanto, fugiu. A polícia de Ubá informa que agrupamento aéreo está na região e faz buscas no sentido de encontrar o foragido.

Além disso, a PM informa que a ação da dupla foi frustrada, não conseguindo levar nada da agência. Ainda de acordo com a corporação, o criminoso que se entregou foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, em Juiz de Fora, já que o crime envolve uma empresa estatal.

O crime assustou os moradores de Piraúba. Uma bancária, que trabalha na mesma região onde aconteceu a tentativa de assalto relata diz ter ficado surpresa. "Um ainda está foragido, os policiais mobilizaram até helicópteros na sua busca", diz, informando que as viaturas permanecem em frente ao local.