Saúde

Em uma semana, BH registra cinco novos casos de chikungunya

Só neste ano, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde, 27 pessoas foram diagnosticadas com a doença

Sex, 28/04/17 - 19h30

Em uma semana, Belo Horizonte registrou 27 casos de chikungunya, cinco a mais do que o número divulgado do balanço há uma semana. 

Conforme o balanço da Secretaria Municipal de Saúde, divulgado nesta sexta-feira (28), dentre os casos confirmados,18 foram importados de outras cidades e nove contraídos no município. Além deles, outros 35 casos estão em investigação.

Dengue

A Secretaria ainda identificou um aumento de 63 casos de dengue em relação ao ultimo balanço divulgado há uma semana.

Conforme os dados atualizados, em 2017,  foram confirmados 427 casos de dengue, 2.043 foram notificados pendentes de resultados e ainda estão em investigação 3.684 casos.

Zika

O levantamento da Secretaria ainda mostra que, até o momento, foram confirmados nove casos de zika na capital mineira.

Ainda, segundo a pasta, há 75 casos notificados para a doença, desses 55 são de residentes de Belo Horizonte e 20 de outros municípios. Dos casos de moradores da capital, 32 foram investigados e descartados os outros 14 casos continuam em investigação para a doença.

Balanço microcefalia

Em 2017, foram notificados 25 casos de microcefalia em Belo Horizonte, sendo 19 residentes em BH e 6 de outros municípios, ainda em investigação.

 


 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.