Na Grande BH

Empresário é vítima de sequestro relâmpago em Betim

Homem de 50 anos foi levado para matagal às margens da MG-050, enquanto comparsas seguiam para assaltar a casa dele; dos cinco suspeitos, três foram presos; um deles ainda tentou subornar um policial

Qui, 06/11/14 - 15h19

Três homens foram presos, suspeitos de um sequestro relâmpago na região metropolitana de Belo Horizonte. A vítima foi abordada em São Joaquim de Bicas, e trazida para um cativeiro em Betim, nessa quarta-feira (5).

Conforme a Polícia Civil, o empresário de 50 anos chegava a uma oficina em São Joaquim de Bicas e, enquanto estacionava sua caminhonete, foi cercado por cinco homens armados em um Celta prata. Dois deles passaram para a Nissan Frontier e assumiram a direção. Em um ponto da MG-050, a vítima foi colocada no veículo dos sequestradores e levada para o cativeiro, um matagal às margens dessa rodovia, altura do bairro Pingo D'água. A dupla seguiu na caminhonete para assaltar a casa do empresário.

Foi o irmão do empresário quem acionou a Polícia, depois de receber uma ligação do mecânico. Esse, desconfiou da situação pelo fato de o cliente ter ido embora sem entrar na oficina, e também por ter visto dois homens estranhos entrando no carro dele. A Polícia Militar também foi acionada para fazer o cerco na estrada. Já de posse das características do veículo, policiais da 4ª Delegacia de Betim avistaram a dupla entrando em um posto de combustíveis.

Durante a abordagem, a Polícia percebeu que eles se comunicavam com o trio que mantinha o empresário refém pelo WhatsApp. "Nas mensagens, um dos suspeitos, perguntava se já podia matá-lo, e dizia que ele estava de joelho, com a arma apontada para a cabeça", contou o delegado Rafael de Souza Horácio.

Na chegada da Civil ao cativeiro, um dos bandidos ainda atirou contra os policiais e fugiu pelo mato. Outros dois, também conseguiram entrar no Celta e fugir. A vítima ficou em poder dos sequestradores por cerca de uma hora e meia e foi resgatada sem ferimentos. Ainda segundo o delegado, os suspeitos não chegaram a ir até a casa do empresário nem acessaram nenhuma de suas contas.

Um terceiro envolvido foi preso nesta quinta (6), traficando drogas em Betim. Outros dois não foram localizados.

Suborno

Um dos suspeitos presos nessa quarta (5) tentou subornar um policial, dizendo que tinha um lote na cidade no valor de R$ 40 mil, e que não queria voltar para a cadeia. "Ele tinha acabado de sair da prisão, há 15 dias, por crime de roubo. E ele ainda é investigado por homicídio", concluiu Horácio.

Todos os presos, de 32, 20, 19 anos, foram encaminhados ao Ceresp de Betim.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.