Colégio Batista

Entregador de app tem motocicleta e até mochila de comida roubadas em BH

Dois dos quatro suspeitos do crime acabaram detidos na noite dessa segunda-feira (25), os outros dois que são menores de idade foram apreendidos; PM recuperou a moto

Por Lara Alves
Publicado em 26 de maio de 2020 | 07:33
 
 
Criminosos anunciaram o assalto ao motociclista enquanto ele esperava por um pedido na praça do México Foto: Reprodução/Google StreetView

Um entregador de comida por aplicativo, 21, acabou roubado por quatro criminosos, sendo dois deles menores de idade, enquanto esperava um pedido na noite dessa segunda-feira (25) no bairro Colégio Batista, na região Leste de Belo Horizonte. Os suspeitos anunciaram o assalto usando um revólver e três réplicas de arma de fogo, e levaram além da motocicleta usada pelo entregador, a mochila do aplicativo em que ele guarda as entregas, seu celular e capacete e até o dinheiro obtido por ele naquela noite – cerca de R$ 265.

Alguns minutos após o crime, a Polícia Militar conseguiu encontrar os dois menores de idade escondidos no bairro Concórdia, na região Nordeste de BH. Com eles os militares recuperaram parte do dinheiro roubado. Os adolescentes, que têm 15 e 16 anos, denunciaram à PM o endereço dos outros dois. Após rastreamento na Pedreira Prado Lopes, os policiais encontraram o restante da quadrilha, composta por mais dois jovens de 19 anos. Eles ainda estavam com a motocicleta e os pertences roubados do entregador, e até tentaram fugir da PM. Entretanto, os dois também acabaram detidos.

Dificuldade para trabalhar

À polícia, o entregador contou que estava com sua motocicleta estacionada na rua Guanhães próximo à praça do México, no bairro Colégio Batista, na noite dessa segunda-feira (25), quando os quatro suspeitos o abordaram. O grupo anunciou o roubo apontando armas contra o motociclista de 21 anos, segundo descrito na ocorrência policial. Eles recolheram todos os pertences do trabalhador e fugiram.

Com os dois adolescentes que acabaram apreendidos após denúncias, os militares conseguiram recolher um revólver e uma réplica de arma de fogo apontada contra o motociclista. Os dois confessaram o crime e apontaram o paradeiro de seus comparsas. No endereço fornecido pelos adolescentes, a polícia encontrou os dois jovens de 19 anos, a motocicleta roubada, a mochila usada pelo entregador para levar pedidos, o celular e o capacete.

Logo que perceberam a presença da Polícia Militar, os dois largaram a moto e tentaram escapar a pé por um beco na rua Carmo do Rio Claro. Contudo, eles acabaram detidos. Além dos pertences do trabalhador, a polícia recuperou com eles as outras duas réplicas de arma de fogo usadas no roubo. De acordo com a PM, o motociclista reconheceu categoricamente os quatro suspeitos. Apreendidos, os dois adolescentes seguiram para a Dopcad da Polícia Civil.