Brumadinho

Equipe de Israel faz reconhecimento de local onde ocorreu tragédia

Os militares já estão no local da tragédia e o início das buscas vai ser discutido durante a reunião

Seg, 28/01/19 - 06h17
Militares de Israel fazem reconhecimento do local da tragédia em Brumadinho | Foto:

A equipe de técnicos e militares que chegaram nesse domingo (27) em Belo Horizonte, já estão em Brumadinho na região metropolitana, para se reunirem com as autoridades mineiras e definirem como serão feitas as buscas de corpos e sobreviventes da tragédia após o rompimento da barragem I da Mina do Córrego de Feijão. De acordo com o tenente-coronel da Defesa Civil, Flavio Godinho, no encontro vai ser discutido como a tecnologia pode se aliar ao "capital humano" para uma maior efetividade nas buscas.

"Vamos ter uma reunião de alinhamento junto com o governo de Minas para adotar medidas corretas, pontuais e eficientes para poder ter o melhor atendimento no local do desastre. Os equipamentos técnicos serão estudados pela equipe e a tropa de Israel vai esclarecer sobre o equipamento", disse Godinho.

O horário do início das atividades dos militares israelenses vai ser definido na reunião que ocorre no início da manhã desta segunda-feira. 

O governador Romeu Zema (Novo) deve chegar por volta das 9h na Faculdade Asa. Ele também vai participar da reunião do Comando de Operações com as autoridades de Israel.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.