Por tempo indeterminado

Estacionamento rotativo para carga e descarga é suspenso em BH

Decisão foi tomada nesta quarta-feira, durante reunião entre a CDL e a BHTrans

Por Bruna Carmona
Publicado em 08 de janeiro de 2014 | 22:43
 
 

Está suspensa por tempo indeterminado a implementação do estacionamento rotativo para operações de carga e descarga em Belo Horizonte. A decisão foi tomada durante uma reunião entre Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH) e a BHTrans, realizada nesta quarta-feira (8). A medida, que começaria a valer em janeiro, tinha a intenção de aumentar o número de vagas disponíveis para carga e descarga em Belo Horizonte, evitando que apenas um caminhão ficasse parado no mesmo lugar por várias horas.

O vice-presidente da CDL, Marcos Innecco acredita que esta foi a melhor decisão. Segundo ele, a intenção da BHTrans era boa, mas o problema não seria resolvido. Além das vagas serem disputadas por carros de passeio, o preço do rotativo pesaria no bolso dos comerciantes. "O custo do frete iria aumentar, porque todo carreto teria que ser acrescido do custo do talão", explica Innecco. Ele lembra que em algum momento, este custo teria que ser repassado ao consumidor, o que prejudicaria o comércio.

Segundo o vice-presidente, a suspensão é por tempo indeterminado e a CDL espera que seja definitiva. A entidade e outras associações que estiveram presentes na reunião se dispuseram a conversar com a BHTrans ao longo do ano para tentar encontrar uma solução para o problema, que de acordo com ele, está na fiscalização. "A tendência é migrar para a fiscalização eletrônica", afirma.