VIOLÊNCIA

Estudante é morto durante tentativa de assalto em Contagem

Rua Tom Jobim, bairro Cidade Industrial, onde aconteceu o crime, já é conhecida pela PM pelo grande número de boletins de ocorrências relacionados a roubos de veículos registrados na região

Sáb, 13/09/14 - 21h48
Estudante é morto durante tentativa de assalto em Contagem | Foto: WEB REPÓRTER

O estudante Rodrigo de Almeida Souza, de 24 anos, foi morto por dois tiros no fim da tarde deste sábado (13) na rua Tom Jobim, no bairro Cidade Industrial, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Conforme informações de colegas de faculdade da vítima, por volta de 17h20, Souza estava deixando a aula, quando foi abordado por um criminoso que exigiu que ele saísse do veículo, um Fiat Uno prata. No entanto, ele teria se recusado e acabou baleado, enquanto dirigia. Em seguida, o veículo bateu em um poste o estudante foi encontrado sem vida dentro do carro.

Um estudante, que preferiu o anonimato, informou que só esta semana, foram registrados três assaltos na porta da faculdade. “Essa criminalidade está assustando. Eu e outros alunos estamos pensando em deixar de estudar nessa instituição de ensino em função disso”, declarou.

A polícia compareceu ao local, registrou o boletim de ocorrência, fez rastreamento pelo bairro, mas o criminoso ainda não foi localizado.

Criminalidade

O local já é conhecido pela PM pelo grande número de boletins de ocorrências relacionados a roubos de veículos registrados na região. Em fevereiro deste ano, a reportagem de O TEMPO recebeu diversas denúncias de pessoas que trabalham nas empresas próximas à rua Tom Jobim e precisam conviver com o perigo para estacionar o veículo na via. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.