Nas redes sociais

Estudante gravou vídeo com ameaças a alunos em escola de Vespasiano; veja

Menor foi conduzido por ameaçar estudantes na Escola Municipal Maria Aparecida Barros Santos, em Vespasiano; uma garrucha calibre 22 foi apreendida

Sex, 08/07/22 - 11h14
Adolescente estava em posse de uma garrucha calibre 22 | Foto: Videopress produtora

Um vídeo de ameaça publicado em uma rede social resultou na condução de um adolescente, de 16 anos, pela Polícia Militar, em Vespasiano, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. "Amanhã eu tô descendo lá na porta do Maria Aparecida, quero  ver você olhar na minha cara", disse o menor.  Com um projétil em mãos, ele ameaçou que teria "um presentinho pra eles".

O adolescente ameçou estudantes da Escola Municipal Maria Aparecida Barros Santos. De acordo com a Polícia Militar, com ele foi apreendida uma garrucha calibre 22. A arma estava na casa do adolescente.

"Ao chegarmos lá, ele não resistiu à entrada. Rapidamente localizamos a arma em cima da cama dele", disse o Sargento Márcio Campos, da 247 Cia Tático Móvel, do 36° Batalhão da Polícia Militar. "O menor informou que a arma era do irmão dele, que foi vítima de  homicídio há uns meses, e que estaria sendo ameaçado por algumas pessoas, por isso resolveu fazer o vídeo", completa. 

O jovem mora com o pai e um outro irmão maior de idade, que está acompanhado o caso. A arma e o adolescente foram encaminhados ao 3° Departamento da Polícia Civil Regional de Vespasiano.

Segundo a diretora da unidade de ensino,  o menor é um ex-aluno e não foi visto no local. "Assim que recebemos o vídeo, passamos a informação para o Capitão Carlos Alves pedindo patrulhamento no horário de entrada e horário da saída. Como a policia já sabia o endereço dele, foram até a casa dele, e, segundo informação do capitão Carlos Alves, já apreenderam esse rapaz", explica.

Ainda segundo a diretora, o aluno não estuda no local, ja que a escola só tem até o nono ano do ensino fundamental.  País de alunos ligaram ao longo da manhã em busca de informações. De acordo com a escola, aqueles que optaram por não enviarem os filhos à aula, as atividades dadas serão repetidas.

A Prefeitura de Vespasiano informou que acompanha o caso. Em nota, a Polícia Civil informou que a ocorrência encontra-se em andamento e que aguarda procedimentos da polícia judiciária.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.