Região Noroeste de BH

Estudante morta no Coração Eucarístico é enterrada neste domingo

Enterro será no Cemitério Parque Renascer, em Contagem; vizinho foi preso pelo crime; ele premeditou a ação

Por Da Redação
Publicado em 30 de abril de 2017 | 10:38
 
 
Velório acontece na manhã deste domingo (30) Fred Magno/O Tempo

A estudante do 6º período do curso de economia da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas) Isabella Perdigão Martins Ferreira, de 21 anos, morreu após ser esfaqueada por um vizinho no bairro Coração Eucarístico, na região Noroeste de Belo Horizonte, na manhã desse sábado (29), na frente da mãe e do irmão pequeno. De acordo com a Polícia Militar (PM), o autor teria uma "paixão platônica" pela vítima, que não correspondia. Ele teria problemas psiquiátricos.

A jovem, que morreu antes de chegar ao hospital, foi enterrada, neste domingo (30), no Cemitério Parque Renascer, em Contagem, na região metropolitana da capital.

Segundo a corporação, a vítima estava saindo do prédio onde morava com a mãe e o irmão, que tem cerca de 4 anos de idade, de carro, por volta das 8h15. O autor, Ezequiel Miranda da Silva, 41, que mora no prédio ao lado, aproveitou que a garagem foi aberta e invadiu o local, abordando a jovem ainda dentro do veículo. Ele a esfaqueou três vezes.

O pai da vítima, que estava no apartamento, desceu até a garagem e tentou defender a filha, entrando em luta corporal com o autor, que chegou a esfaqueá-lo também. Enquanto isso, muito assustada, a mãe da jovem subiu para o apartamento e se trancou no banheiro, junto com outra filha, de 25 anos. O homem, então, subiu em direção ao apartamento, arrombou a porta e ateou fogo em um sofá da casa.

A Polícia Militar (PM), acionada por moradores de outros apartamentos, conseguiu chegar a tempo, prender o suspeito e apagar as chamas.

As vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Oeste, mas a jovem morreu no caminho. Já o pai dela, que teve ferimento em uma das mãos, já foi liberado.

Atualizada às 15h31