Manifestações

Estudantes protestam em BH contra cortes nas universidades públicas

Principais pontos de manifestação são as praças da Estação, Sete e Raul Soares

Qua, 15/05/19 - 10h45

Estudantes, docentes, servidores e sindicatos fazem manifestações nesta quarta-feira (15) em Belo Horizonte. Os atos também ocorrem em ao menos 22 Estados e no Distrito Federal contra o bloqueio de verbas destinadas à educação promovido pelo governo federal.

O principal ponto de concentração foi a praça da Estação, no centro de BH. De lá, os manifestantes se dividiram e se deslocaram para as praças Sete e Raul Soares, também na região central.

A avenida Amazonas, um dos principais pontos de deslocamento dos manifestantes até o centro de BH, teve trânsito desviado para a rua dos Tupis, na altura da praça Raul Soares. O fluxo na avenida Afonso Pena e ruas adjacentes também é lento.

(Clique e veja impactos da manifestação no trânsito da capital)

Integrantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) distribuem panfletos convocando os servidores para uma greve geral, marcada para 14 de junho.

A grande adesão de servidores, principalmente da educação e saúde, afetou vários serviços públicos nesta quarta-feira.

Praça lotada

A concentração na praça da Estação começou às 9h30 e por volta das 11h, o local já estava completamente lotado.

Além de gritos de ordem, os manifestantes exigem que o governo federal volte atrás nas decisões. O governo estadual também é alvo dos protestos com frases de efeito como "educação nunca foi prioridade".

Além da capital mineira, outros municípios do Estado também têm protestos marcados para esta quarta-feira (15). 

Protesto na UFMG e Cefet

Centenas de pessoas se reuniram em frente à Faculdade de Medicina da UFMG. No microfone, professores e alunos falaram sobre os motivos dos protestos e projetos que estão ameaçados pelos cortes do governo de Jair Bolsonaro.

Um dos projetos de pesquisa da universidade, exibido em cartazes no ato, produziu um kit para fazer diagnóstico de resistência da tuberculose. O trabalho contou com alunos bolsistas, em parceria com a Rede Brasileira de Pesquisa em Tuberculose (Rede-Tb).

"É uma produção nossa, que transferiu essa tecnologia para a indústria", explica a professora da faculdade de Medicina da UFMG, Silvana Espíndola. Hoje, diz ela, há 34 casos de tuberculose a cada 100 mil habitantes no país. O número está estabilizado, com índice considerado moderado de carga, mas preocupa se houver congelamento em investimentos sociais.

Outro grupo se reuniu às 7h da manhã em frente ao Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais (Cefet), na avenida Amazonas, na região Oeste de Belo Horizonte. O grupo, composto por cerca de cem alunos, seguiu para a praça da Estação.

Veja galeria de fotos

Esta matéria está em atualização. Última às 12h47

Com agências

Podcasts Relacionados

(142) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leandro Resende 9:28 PM May 15, 2019
Sem comparar com outros governos.... más a Dilma também cortou bilhoes da educação, alguém aí lembra? teve protesto inflamado por sindicatos e professores?
8
Denunciar

Lucas 11:42 PM May 15, 2019
Teve, você é que está fazendo de conta que não se lembra. Algumas notícias da época: "Protesto contra cortes de gastos na educação fecha vias do Centro do Rio" (G1); Estudantes de Brasília protestam contra corte de verba para educação" (Correio Braziliense). "Alunos do Cefet fecham a avenida Amazonas em protesto" (Hoje em Dia). Houve protestos em todo o Brasil, não vem com essa que não cola.
8
Denunciar

Drope 8:22 PM May 15, 2019
GENTE, VAMOS MANIFESTAR... enquanto papai e mamãe trabalham!
7
Denunciar

Victor Silva 7:10 PM May 15, 2019
Christian Haagensen Gontijo: a universidade pública não ensina? Tá doido ou é trolagem mesmo? Ela é a referência de ensino e qualidade pras outras. Criticar é uma coisa, falar bobagem é outra. Passou uma vergonha que não precisava.
16
Denunciar

martos venicio 10:38 PM May 15, 2019
Esse papo chato, decorado das drogas é de quem não tem argumentos. As universidades são produtivas, conhecimento, cultura e quem não quer compartilhar, conhecer, fica falando bobagens.
16
Denunciar

Christian Haagensen Gontijo 8:01 PM May 15, 2019
Referência? Vai lá ver o ranking das melhores do mundo da Times Higher Education. Nossas federais (UFMG, UFRJ, UFRGS, Unifesp) estão tão longe que ficam num genérico "entre a 601ª e a 800ª posição". E ainda vem falar de passar vergonha... A não ser que você esteja se referindo à expertise em venda de drogas (Fafich), pichações (Direito) etc. Aí sim, é referência mesmo...
16
Denunciar

thewall 6:38 PM May 15, 2019
Há cada dia entendo mais o pq de Bossalnaro ter sido eleito. Pelo nível raso dos comentários, contra estas justas manifestações, sei que a imbecilidade não está apenas na presidência...
16
Denunciar

Walter Oliveira 6:33 PM May 15, 2019
Quer cursar universidade? PAGUE! O Estado tem que se preocupar e gastar com ensino basico,medio ou tecnico no maximo. Mas no Brasil de VAGABUNDOS o Estado tem que ser o provedor total. E tome aparelhamento nesses ralos de dinheiro publico.
11
Denunciar

Lucas 11:43 PM May 15, 2019
ô defensor de bandido (a propósito já leu as notícias sobre o 01?), estão cortando dinheiro do ensino básico, médio e técnico também, se informe antes de falar bobagem.
11
Denunciar

Drope 5:22 PM May 15, 2019
Manda uma carteira de trabalho no bolinho dos soldadinhos de chumbo da quadrilha dos carrapatos Estrela e vai ser a maior correria. hahahahahaha
12
Denunciar

Esteves 5:05 PM May 15, 2019
Raro ver alguem de Direita falar do emprego do Primo do Carluxo
15
Denunciar

Christian Haagensen Gontijo 4:22 PM May 15, 2019
Estudantes endinheirados achando que dinheiro cai do céu resolvem não estudar, preferindo atrapalhar a vida de quem trabalha (e estuda) e defender escola que não ensina. Massa de manobra.
20
Denunciar

Otto Walter Hucke 4:57 PM May 15, 2019
Coitado, nunca viu uma universidade por dentro, Porque? Estava preguiçoso demais para estudar para o vestibular/ENEM?
20
Denunciar

Alexandre 4:00 PM May 15, 2019
Universidade pública é boa para dar emprego aos companheiros. Só eles passam nas bancas formadas por eles mesmos. Os alunos estão se ocupando de tudo, menos de estudar. O dinheiro público é desperdiçado aos montes.
21
Denunciar

Lucas 4:30 PM May 15, 2019
Ué, Alexandre, se isso fosse verdade então porque são essas universidades as melhores do Brasil? Porque mesmo nos rankings feitos por instituições estrangeiras a UFMG está sempre entre as cinco melhores do país? Deixa eu adivinhar: você deve acreditar que é tudo uma "conspiração comunista".
21
Denunciar

Midiota 4:10 PM May 15, 2019
Com certeza você não frequentou uma, logicamente não sabe as atividades que são realizadas nas melhores universidades do pais, as públicas, que contam com os melhores professores (passaram em concurso) e melhores alunos.
21
Denunciar

Ronaldo Silva 3:43 PM May 15, 2019
bando de semianalfabetos burros e idiotas são manipulados pela esquerda lixo e nem se dão conta , buros alienadados , a mamata vai acabar !!!
30
Denunciar

Antonio Eustaquio 2:42 AM May 16, 2019
Ronaldo de onded voce tirou essa? manipulados pel esquerda?? Isso é coisa de bolsominio. Na verdade são pessoas esclarecidas descontentes com os rumos que esse país esta tomando. Inclusive tem muitos que votaram no bolssonaro e se arrependeram e participara da manifestação. Precisa se informar mais.
30
Denunciar

Otto Walter Hucke 5:07 PM May 15, 2019
Comentários como este demonstram a profunda falta de educação! Precisamos urgentemente mais investimento nas escolas e nas universidades.
30
Denunciar

Aqui se faz, aqui se paga 3:33 PM May 15, 2019
Protestar... A maioria ai quando vai para a escola, fica no fundão, sem fazer nada e ainda "zoando" o professor, chegam atrasado. Veja o exemplo do ENEM. Quando é feriado, agradece por não ter aula. Brazillll
20
Denunciar

dalmi leone 3:30 PM May 15, 2019
Se mostrarem um livro de portugues ou matematica para essa turma, da diarreia geral kkk
20
Denunciar

Danilo 4:37 PM May 15, 2019
O correto é PORTUGUÊS e MATEMÁTICA. É melhor você se limpar.
20
Denunciar

Esteves 3:23 PM May 15, 2019
Trump Mitou vendendo Soja dos Estados Unidos Pra China. Na hora que Brasil fica no prejuizo perdendo mercado começa aparecer argumentos "Comunismo Light ou Novo Comunismo" pra tentar voltar vender.
7
Denunciar

Eduardo 3:13 PM May 15, 2019
a direita não tem projeto para o país. a única coisa q os retardados sabem fazer é ser contra a esquerda. são reaças gratuitamente. a direita é fraca, balaio de senso-comum.
30
Denunciar

Esteves 3:30 PM May 15, 2019
Direita considera mais Olavo que Paulo Freire que ganhou premios em todo mundo.
30
Denunciar

Esteves 3:03 PM May 15, 2019
Vejo pessoas apoiando o Bloqueio ou Redução nos investimentos pra Educação, mas se for parar pra ver a Cobrança de Impostos Continua igual. Tem corte de gastos pra isso e aquilo, mas a cobrança de Imposto Municipal, Estadual e Federal segue firme e forte. Só falta agora um Decreto pra posse ou porte de Wikipedia pro aluno(a) nao precisar mais ir pra Escola.
26
Denunciar

Esteves 2:58 PM May 15, 2019
Ruf Ranking Universitario de 2012 ate 2018 UFMG fica em Terceiro lugar só atras da UFRJ e USP em primeiro lugar.
26
Denunciar

Carlos henrique 2:48 PM May 15, 2019
Estas bostas são massa de zumbis comandados por professores,reitores e funcionários que não querem perder as regalias e pior estes estudantes nem sabe o porque do bloqueio da verba das federais,antes de serem trouxas procura saber o motivo e não ficar acreditando em esquerdistas que só querem mamar nas tetas publicas .Privatização já para acabar com esta palhaçada.
35
Denunciar

Eduardo 3:15 PM May 15, 2019
vc é pago para falar idiotices ou é um imbecil gratuitamente?
35
Denunciar

Esteves 2:48 PM May 15, 2019
Ser Capitalista é ir pra Reserva com 33 anos e ganhar Auxilio Moradia desde Ano 1995 pedindo Estado Minimo??? E o Politico ainda critica Comunismo influenciando eleitores.
27
Denunciar

Antonio Almeida 2:45 PM May 15, 2019
Os supostos "inteligentes" são melhores do que os demais?! Será?! Alemães foram e são as pessoas mais inteligentes do planeta Terra, em todas as áreas do saber humano. Um povo culto, estudado, sofisticado, refinado, "inteligentíssimo", que fez nascer a Shoa... a câmara de gás... os fornos para cremar judeus vivos... Essa suposta inteligência acadêmica é sinal de superioridade?! Será?! Só é inteligente quem tira notas altas no Enem? Para ampliar essa discussão vale a pena ler Daniel Goleman...
17
Denunciar

Otto Walter Hucke 5:43 PM May 15, 2019
Sou alemão e professor numa universidade publica no Brasil. Não foram estudantes ou professores que queimaram o judeus. Alemanha virou uma das potencias mais fortes no mundo neoliberal, depois da queda do regime dos Nazis e implementação de um sistema educacional publico de qualidade. Ninguém quer privatizar isso, pois precisa gente capacitada para levar o país em frente.
17
Denunciar

Antonio Almeida 2:42 PM May 15, 2019
Os mais inteligentes estão na UFMG? Duvido muito! Estamos presenciando todos os dias criminosos vindos de universidades federais do Brasil: médicos, cirurgiões plásticos (açougueiros), engenheiros, políticos de todos os matizes ideológicos, etc. Toda essa gente é "inteligentíssima", e vem do berço das universidades federais... Bom... E são assassinos, psicopatas, feminicidas, ladrões de milhões e de bilhões dos cofres públicos, etc. A suposta "inteligência" é uma marca da psicopatia.
24
Denunciar

Geral Dino 2:40 PM May 15, 2019
Quem já foi nas federais sabe que antro marxista de pervertidos vários cursos viraram. A melhor forma de indoutrinar para o socialismo é pela juventude. O dinheiro entrava e desaparecia sem produzir nada de útil. Deixem recursos apenas para exatas e biológicas.
24
Denunciar

Antonio Almeida 2:39 PM May 15, 2019
Não, obrigado. Eu sou careta. Alguns psicopatas esquerdistas, desprovidos de argumentos sólidos, tentam nos humilhar dizendo que somos incapazes de passar na UFMG. Bom... Eu vejo isso como honra! A UFMG é um puteiro comunista, bem como a academia brasileira inteirinha (100%). Estudar na UFMG seria contra meus valores, princípios, moral, saúde emocional... Eu viveria em pé de guerra com discentes e docentes, e não desejo isso para ninguém. UFMG não é templo do saber, é puteiro e maconhódromo!
23
Denunciar

Bozomiko 3:48 PM May 15, 2019
Estou onde você?
23
Denunciar

Fernando Cruz 2:24 PM May 15, 2019
Canhotos burros, idiotas úteis! 30% da verba dos cursos de humanas que não foram justificados na prestação de contas equivale a 3,5% do total do orçamento! Sinceramente, da uma vontade enorme de te chama-los de bwrr0, mas acho que c@N/\Lh@ ficaria melhor! O que acham?
14
Denunciar

Arnaldo Dias Costa 2:02 PM May 15, 2019
Um idiota despreparado, obtuso, limitado e sem planejamento governa por impulso e por questões pessoais. A irmã do ministro paulo guedes tem investimento na educação. O boçal farsante sabe também que universidade federal é lugar de gente bem instruída e informada, reduto da esquerda.
26
Denunciar

Ronaldo Silva 3:46 PM May 15, 2019
seu burro esquerdista esse pais jamais sera de vcs !!! o povo acordou e a esquerda sera varrida do mapa!!!!
26
Denunciar

Arnaldo Dias Costa 1:59 PM May 15, 2019
BOLSONARO XINGA ESTUDANTES BRASILEIROS: 'IDIOTAS' O nosso obtuso, imbecil, farsante, picareta e sem o menor preparo presidente não consegue enxergar nada além do seu nariz. É um energúmeno. Grande parte dessa decisão de tirar dinheiro da educação foi baseada única exclusivamente em questões pessoais. A irmã do não menos picareta Paulo Guedes tem dinheiro investido na educação, o Boçal também sabe que universidade federal é lugar de pessoas bem informadas, um reduto da esquerda.
18
Denunciar

Arnaldo Dias Costa 1:58 PM May 15, 2019
Enquanto países como Coréia e Islândia comprovaram o crescimento do país e desenvolvimento social através da educação. Esse bando de obtusos farsantes que tomaram o poder nadam na contra-mão. Um absurdo! Estão acabando com o Brasil!
15
Denunciar

Danilo 1:57 PM May 15, 2019
SOU A FAVOR DO IMPEACHMENT DO BOLSONARO. O MOURÃO TEM QUE ASSUMIR O VOLANTE.
17
Denunciar

Esteves 1:57 PM May 15, 2019
Acho errado alguem Nivelar Politica por baixa comparando com Governo anterior pq foi eleito pra fazer a nova politica. Se é pra passar 4 anos justificando tudo que for impopular com argumento que governo passado fez igual era melhor nao ter se Candidatado pra ser Presidente.
10
Denunciar

vitor paulo ribeiro 1:51 PM May 15, 2019
Os esquerdistas são como caranguejo.tem merda na cabeça. Estudantes aí não sabem o que é dificuldade na vida. Tudo na vida é pago e o ensino é caro e pago com o a suada carga tributária sobre nossos ombros
30
Denunciar

Viajante Sombrio 1:50 PM May 15, 2019
O dinheiro que a ex-ministra que tentou revolucionar a história tentando estocar vento usou para compar a refinaria de Pasadena daria para ajudar na educação pago por nós ?
17
Denunciar

Esteves 1:45 PM May 15, 2019
É facil de Explicar, tem 100 Chocolate e vc separa 3,5 totalizando 30%. Mito Mito Mito
11
Denunciar

Esteves 3:34 PM May 15, 2019
Fernando Cruz esses 3,5% só apareceram agora que o povo começou reclamar pq ate entao eu só tinha visto noticias na Internet e Tv mostrando 30%.
11
Denunciar

Fernando Cruz 2:23 PM May 15, 2019
30% da verba dos cursos de humanas que não foram justificados na prestação de contas equivale a 3,5% do total do orçamento!
11
Denunciar

Glender Kosnovisky 1:39 PM May 15, 2019
Esse bozo mulambo vai cair, é um dos seres humanos mais burro q conheço, nem precisa de oposicao.
14
Denunciar

Antonio Almeida 1:37 PM May 15, 2019
UFMG = Unidos somos Filhos de Milionários Gastadores! Ou seja, são os que menos precisam de verba pública para estudar! Isso é crime contra o povo brasileiro! O Bolsonaro tem que acabar com essa mamata comuno-petista de imediato! Eles que paguem pelos estudos, pesquisas, mestrados e doutorados no exterior! Eu não sou obrigado a pagar mordomia de uma elite maconheira que tem grana até para limpar a bunda com nota de 100,00 reais!
38
Denunciar

César 1:49 PM May 15, 2019
Já entrei várias vezes, o que não é nenhuma vantagem. Qualquer idiota cursa letras, biblioteconomia, atuariais, filosofia, etc. As mais concorridas são preenchidas por alunos de escolas particulares. Mas que rola uma erva é inegável.
38
Denunciar

Lucas 1:43 PM May 15, 2019
Esse dado é falso há anos. Mais da metade dos estudantes de universidades federais são das classes D e E.
38
Denunciar

Danilo 1:40 PM May 15, 2019
Mais um que nunca passou na federal.
38
Denunciar

César 1:34 PM May 15, 2019
Eu não sei as outras universidades federais, mas a UFMG é uma maresia só. Só de passar na Antônio Carlos e Catalão já dá pra sentir o cheiro.
34
Denunciar

Helio Cazelli 2:13 PM May 15, 2019
Conhece o cheiro da maldita de longe em César.
34
Denunciar

Eduardo 2:08 PM May 15, 2019
pelo visto vc está bastante desatualizado, César. e pelo nível de informação provavelmente vc não passou nas mais concorridas, não é msmo?
34
Denunciar

César 1:50 PM May 15, 2019
Já entrei várias vezes, o que não é nenhuma vantagem. Qualquer idiota cursa letras, biblioteconomia, atuariais, filosofia, etc. As mais concorridas são preenchidas por alunos de escolas particulares. Mas que rola uma erva é inegável.
34
Denunciar

Eduardo 1:42 PM May 15, 2019
mas vc merece os parabéns, César! Pelo menos vc assume a própria ignorância!
34
Denunciar

Eduardo 1:38 PM May 15, 2019
mais uma opinião de quem nunca entrou na universidade...
34
Denunciar

Ulisses Lopes 1:25 PM May 15, 2019
Já pensou se os Deputados e o Senadores votassem um projeto, que só poderia acessar as Faculdades Federais gratuitamente os alunos que fizeram o ensino fundamental e médio em escola pública. Quem não se encaixasse nesse quesito, podia ter acesso, mas tem que pagar.
4
Denunciar

Lucas 2:03 PM May 15, 2019
Metade das vagas de universidades federais já são reservadas para estudantes de escola pública. Que tal se informar? Hoje mais da metade dos alunos das federais são das classes D e E
4
Denunciar

Ulisses Lopes 1:17 PM May 15, 2019
Todo mundo sabe que essas Faculdades Federais, com raras exceções, só atendem estudantes de família rica. Sou a favor de tirar dinheiro dessas faculdades federais e investir em educação básica.
31
Denunciar

Danilo 1:45 PM May 15, 2019
Depois do ensino básico e do ensino médio, os estudantes pobres vão estudar em quais faculdades?
31
Denunciar

Lucas 1:41 PM May 15, 2019
Esse dado é falso há anos. Mais da metade dos estudantes de universidades federais são das classes D e E. Além disso, também estão cortando verba da educação básica.
31
Denunciar

Lucas 1:15 PM May 15, 2019
A propósito, o título da reportagem está incompleto. Os cortes não são apenas nas universidades públicas, mas NA EDUCAÇÃO EM TODOS OS NÍVEIS.
4
Denunciar

Antonio Almeida 1:06 PM May 15, 2019
WRV, acompanho o seu voto! Sem data vênia, sem porra nenhuma! Concordo contigo! Vamos levar lencinho para essa boiada de marionetes, comandada mentalmente por um grupelho de pés-nas-covas comunistas, que já vão morrer em breve?! Vamos lá levar balde para essa cambada de piranha maconheira e viado drogadito que vai ter que procurar emprego e se virar na vida sem roubar dinheiro do povo brasileiro?! Eu levo o balde, o pano de chão e o lencinho! E você leva psicólogos e psicotrópicos!
29
Denunciar

Mineiro 1:06 PM May 15, 2019
90% filho de rico, mimados e chegados na erva. Lamentável!!!
44
Denunciar

Idiota pagador de impostos 6:08 PM May 15, 2019
Engraçado que eu trabalho ao lado da UFMG de Direito e o que mais bejo são Mauricinhos e Patricinhas de Iphone x e carrinhos importados saindo dali.... kkk nao é fruto da minha imaginação, é O QUE EU VEJO... Abraço.
44
Denunciar

Lucas 4:47 PM May 15, 2019
Já fui lá e em outras universidades públicas várias vezes, Idiota, e posso afirmar que isso é fruto da sua imaginação (ou má-fé, o que é mais provável). Quem acha que a maioria dos estudantes das federais é gente que anda com roupas de mais de 500 reais é muito mal informado ou mal intencionado mesmo, o que me parece o mais provável.
44
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:56 PM May 15, 2019
Luquinhas meu querido, vai na porta da UFMG e conte quantos alunos saem de lá vestindo roupas de menos de R$500,00 (somando camisa calça e tenis), e quantos vão literalmente pro PONTO DE ONIBUS..... é fácil achar essa "estatística"...
44
Denunciar

Lucas 1:12 PM May 15, 2019
Deixa eu adivinhar, a fonte dessa estatística é a mesma de onde vieram as mamadeiras de piroca?
44
Denunciar

Antonio Almeida 1:02 PM May 15, 2019
Eduardo, uau! Você é um sábio, guru, profeta! Por que não funda uma religião? Isso dá uma grana... Mas, vamos aos seus oráculos: tem três tipos de pessoas metidas nas manifestações: 1) drogados; 2) drogados comandados mentalmente por seus professores comunistas; 3) drogados marxistas ressentidos porque perderam as eleições presidenciais por uma humilhante diferença de 10 milhões de votos (sim! direitistas pobres! e daí? quem disse que todo direitista é trilionário?! você é?!). Fuma, zé! Fuma!
29
Denunciar

Eduardo 1:14 PM May 15, 2019
tonhão é categoria 3. pobre de direita, gosta de sofrer. calma, tonhão, fim do ano seu patrão vai te dar uma cesta básica! hahahaha
29
Denunciar

Eduardo 12:50 PM May 15, 2019
tem 3 tipos de pessoas contra as manifestações: 1) a classe média ressentida q não conseguiu passar em uma federal; 2) o crítico das "tetas" do Estado q vive as custas do papai e da mamãe e paga de meritocrata; 3) o famoso pobre de direita.
17
Denunciar

Hilbert 12:43 PM May 15, 2019
PORQUE NÃO HOUVE PASSEATA QUANDO O STF AUMENTOU SEU PROPRIO SALÁRIO, ESTÃO CONTRA O CORTE DAS MORDOMIAS, NÃO É O DINHEIRO DA MANUTENÇÃO E FUNCIONAMENTO É AS MORDOMIAS COM DINHEIRO PUBLICO
21
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:54 PM May 15, 2019
Geral Dino, exato.. a CUT, MST e outros "MOVIMENTOS SOCIAIS" só se mobilizam quando dói no bolso deles.. ESTÃO POUCO SE LIXANDO PARA O POVO...
21
Denunciar

Geral Dino 2:46 PM May 15, 2019
Porque todo brasileiro é hipócrita e só quer saber do seu ou aproveitar qualquer protesto para puxar para o lado que defende. Se não mexer no próprio bolso ou for algo que não tenha como tirar proveito, pouco importa.
21
Denunciar

WRV 12:39 PM May 15, 2019
A estocadora de vento DILMAnta cortou também e os canalhas, vagabundos, CUT, drogados, não manifestaram. O Choro é livre e tá gostoso de ver. Choram mais que está gostoso. Agora vão ter que pegar na CTPS e buscar emprego porque a mamata desses sindicatos acabaram.
44
Denunciar

Lucas 1:14 PM May 15, 2019
Mais um esquecidinho! Não manifestaram naquela época? Amiguinho, leia essa notícia do G1 de julho de 2015: "Protesto contra cortes de gastos na educação fecha vias do Centro do Rio". Deixa eu adivinhar, você votou no Bozo, né?
44
Denunciar

João Carlos 12:38 PM May 15, 2019
Estudar que é bom, ninguém quer!!!
43
Denunciar

Danilo 1:51 PM May 15, 2019
Que burro. Dá zero pra ele. Os caras estão justamente fazendo manifestação pelo direito de estudar. Leia a matéria. Volte pro planeta Terra.
43
Denunciar

Lucas 1:04 PM May 15, 2019
É justamente por quererem estudar que estão se manifestando.
43
Denunciar

Renato Paulino 12:33 PM May 15, 2019
Eu diria que a cidade esta em "festa". Sim, festa deles, em funcao do novo governo, que assumiu a presidencia ha 4 meses. O motivo: contingenciamento de R$ 2 bilhoes de reais das universidades. Em 2015, no governo Dilma, tivemos um contingenciamento de cerca de R$9,8 bilhoes de reais, tambem na Educacao. Naquela ocasiao nao tivemos manifestacao. Ta explicado. Terminem esta manifestacao e rumem para os butecos em busca da loirinha. Depois, voltem para casa e amanha estejam novamente nas escolas.
44
Denunciar

Bozomiko 3:52 PM May 15, 2019
Idiota pagador de impostos, daria cerca de R$ 12,4 Bilhões. E aí? Acho que você só não paga impostos, hein?
44
Denunciar

Lucas 3:43 PM May 15, 2019
Caro Idiota, procure por notícias de 26 de março de 2015. Foram protestos no Brasil inteiro. Quer que eu copie e cole as notícias de outras cidades ou é perda de tempo porque nós dois sabemos que você não se interessa pelos fatos?
44
Denunciar

Renato Paulino 3:14 PM May 15, 2019
Obrigado amigo leitor /comentarista "Idiota pagador de impostos". Coitadinho do Lucas. Vai continuar babando até 31/12/2022, isto é, se o atual governo não for reeleito. Tadinho do Lucas. Eu entendo o seu desespero.
44
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:53 PM May 15, 2019
O Lucas fala fala fala ai dessa noticia de 2015, mas deve se a unica notícia da epoca kkkkkkkkkkkkk Quanto aos gastos.. os queridinhos ai estão esquecendo o seguinte... Em 2015 a Dilmandioca Mulher Sapiens estocadora de Vento cortou 9,8 BILHOES, mas detalhe, qual era o salário minimo em 2015 mesmo? Então se corrigir esses 9,8 bilhões hoje daria quanto??? Chorem, o choro ainda é livre, o Lularápio não, e a desgraça do Temer já está solto de novo...
44
Denunciar

Lucas 1:07 PM May 15, 2019
Tadinho do Renato Paulino, mais um "esquecidinho". Leia por exemplo a notícia do G1 de julho de 2015: ""Protesto contra cortes de gastos na educação fecha vias do Centro do Rio". Quem se preocupa com a educação protestou hoje e protestou naquela época. Quem fala que isso é "coisa de esquerdista" é porque é mau caráter mesmo
44
Denunciar

Bozomiko 12:59 PM May 15, 2019
O "contingenciamento" na verdade deve chegar a cerca de R$ 8 bilhões neste momento. Porém, não é porque outros governos erraram ao adotar esta política que o atual tem o direito também. Se chegaram como salvadores da pátria, já deveriam saber antes onde estava o problema. Este corte linear de 30% de todos os gastos é a medida de austeridade mais burra que existe. Qualquer semi analfabeto com 9 dedos sabe fazer. Um "Mito" de verdade deveria cortar verba destinada à corrupção, caixa 2, super salário de indicados políticos, etc. Mas ele se ocupa em tirar da educação, saúde, dar declarações infelizes e reduzir em mais de R$ 30 bilhões o valor de mercado de uma empresa pública e por aí vai...
44
Denunciar

Barba Ruiva 12:21 PM May 15, 2019
Liga um som.... e veja como vira festa! Essa turma nao tem ideologia alguma! Querem teta!
46
Denunciar

Midiota 3:59 PM May 15, 2019
E daí, Barba Ruiva, se tem música ou não? Se você está satisfeito com o corte de verba para a educação, significa que você nunca se utilizou dela e nem sabe o significado na vida de uma pessoa. Volte a puxar sua carrocinha e continue na ignorância!
46
Denunciar

Barba Ruiva 2:23 PM May 15, 2019
Toca fogo no seu bagulho e desce pra la...com sua camisa vermelha!
46
Denunciar

Lucas 12:27 PM May 15, 2019
Tadinho, não sabe ler...
46
Denunciar

Esteves 12:19 PM May 15, 2019
5 Meses de Governo e Todo Povo Brasileiro já quer Impeachment. Não Mitou!!!
23
Denunciar

Lou Forte 12:18 PM May 15, 2019
MAIS QUE NUNCA, NÃO É HORA PARA IDEOLOGIA. Não importa a sigla política que você apoia. Educação está acima de tudo. Não importa se você é Petralha ou Bolsonada. A educação não pode ser motivo de futrica política. Não interessa quem está ou esteve no poder., a educação é intocável. Não importa se você gosta de carregar quatro armas de fogo, ou seja lá o que te faz sentir seguro, a educação livre, e ampla tem que ser respeitada. Não se pode permitir a volta do acordo MEC-USAID. Já ouviram falar?
27
Denunciar

Esteves 12:17 PM May 15, 2019
5 Meses de Governo e todo Povo Bradileiro ja quer Impeachment, não Mitou.
24
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:50 PM May 15, 2019
Todo povo??? hahahahaha A atual população de BH é de 2,5 milhões de habitantes... tinha quantos nessa baderna fracassada ai mesmo? A notícia nem disse para não fazer feio.. mas devia ter no maximo uns 10.000 .... 10.000 vagabundos baderneiros gado, enquanto o restante da população está TRABALHANDO.
24
Denunciar

William 12:13 PM May 15, 2019
Estudei na UFMG (na era pré PT - ou seja hoje é pior). Nunca presenciei tanto desperdício de dinheiro do contribuinte. Um verdadeiro ralo de recursos públicos. Inexistem duas palavras - eficiência e eficácia.
51
Denunciar

WRV 12:10 PM May 15, 2019
Que delícia escutar o choro dos mamadores de tetas do dinheiro público. Parabéns para o governo.
73
Denunciar

CARLOS ALBERTO 12:09 PM May 15, 2019
ENGRAÇADO QUE AGORA A TURMINHA QUE SAO OS MESMO MUDARAM A BANDEIRA NAO E VERMELHA MAIS PORQUE TA QUEIMADA AGORA E A BANDEIRA DO BRASIL QUERENDO ENGANAR QUEM TURMINHA DA MACONHA QUEREM USAR UNIVERSADADE PARA USAR DROGAS ESTUDAR QUE E BOM NADA POUQUÍSSIMOS USAM PARA ESTUDAR A TURMINHA DA DROGA SE ACHA
26
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:48 PM May 15, 2019
Luquinhas meu querido.. eu falo pelo Carlos Alberto, realmente eu nunca fui numa universidade, mas da janela do meu trabalho eu posso visualizar o prédio e pátio da UFMG de Direito, e te digo, foram muitas as vezes que já presenciei alunos fumando maconha no pátio, ha e até sexo ja presenciei uns fazendo blz??? Inclusive a UFMG da Av Joao Pinheiro é um lixo, toda pichada, pelo menos por fora ja restauraram esse ano...
26
Denunciar

Lucas 12:28 PM May 15, 2019
Nunca foi numa escola ou universidade, né?
26
Denunciar

Lucas 12:08 PM May 15, 2019
Tou vendo por aí uns bozonaristas dizendo "porque não reclamaram quando a Dilma cortou?". Como bons bozonaristas, só sabem se comunicar via mentira - é só conferir as notícias da época pra ver que protestaram sim. Tem por exemplo notícia do G1 de julho de 2015 pra quem precisar relembrar: ""Protesto contra cortes de gastos na educação fecha vias do Centro do Rio". E olha que os cortes daquela época não foram nada em relação ao que estão fazendo agora.
21
Denunciar

Sem Misericórdia 11:50 AM May 15, 2019
Lá vai o GADO! Cheio de bezerrinhos que não entendem nada de orçamento público. Lá vão AS MARIONETES, ignorantes sendo enganado pelas informações distorcidas e superestimadas divulgadas pela mídia. Lá vai o REBANHO impulsionado pelos professores doutrinadores, sindicatos e partidos esquerdistas. BEZERRINHOS DE PRESÉPIO, não há cortes, mas CONTINGENCIAMENTO de DESPESAS DISCRICIONÁRIAS, ao índice de 3,5%. Só gente muito ignorante que não entende isso. No mais, QUE FIASCO DE MANIFESTAÇÃO, HEIN!!!
47
Denunciar

Sem Misericórdia 11:59 AM May 15, 2019
Olha o Lucas, o maior defensor de bandido deste site, atribuindo sua maior qualidade a mim.
47
Denunciar

Marcelo S. Martins 11:56 AM May 15, 2019
Olha o "bezerrinho bolsonarista! falando!! Piada, mané!
47
Denunciar

Lucas 11:55 AM May 15, 2019
E lá vem o defensor de bandido vir aqui falar bobagem.
47
Denunciar

Antonio Almeida 11:40 AM May 15, 2019
Eu estou morrendo de rir!!! Tem uma histérica drogada mugindo ao microfone: "Exigimos respeito!!! Nós vamos tirar o Bolsonaro do poder!!!". Sim... Exigimos o retorno da esquerda ao poder... Exigimos mais uma presidente expulsa do trono... Exigimos mais um presidente preso em Curitiba... Exigimos mais dezenas de esquerdistas presos, denunciados ou com tornozeleira eletrônica... Claro! Esquerdista é marionete nas mãos de uma velha guarda comunista e drogada chamada corpo docente.
56
Denunciar

Midiota 3:54 PM May 15, 2019
Esse Antônio Almeida é mais um comedor de capim. Para não ver um partido considerado por eles de esquerda no governo, prefere viver no sofrimento carregando sua carga até morrer! Típico de bozoasno!
56
Denunciar

Lucas 1:42 PM May 15, 2019
E incrível como acreditam em qualquer coisa quando é a favor do miliciano, né? Até em mamadeira de piroca...
56
Denunciar

Bozomiko 12:50 PM May 15, 2019
A parte que ela gritou que exige laranja preso você ouviu? A parte que ela gritou que exige miliciano preso você ouviu? A parte que ela gritou que exige clã político corrupto preso você ouviu? Acho que não, não é? Bolsomínion tem filtro auditivo e só escuta o que quer.
56
Denunciar

Eduardo 11:29 AM May 15, 2019
E o gado bozolandês ainda vem aqui criticar os defensores da educação...Vão pastar!
21
Denunciar

Cesar 11:19 AM May 15, 2019
Por que esses mesmos estudantes não protestaram quando o PT cortou mais de 1 bilhão em verbas para a educação, claro que não alguns diretores de DCE recebiam uma boquinha, sem falar no Crime que a UNE e UBES comete quando faz carteira de estudantes para qualquer um, também comete crime quem as compra. Vai aumentar investimentos na educação básica, outra coisa as universidades federais poderiam cobrar uma taxa dos alunos, pois só rico estuda lá. Tem é um bando de drogados lá.
61
Denunciar

Lucas 4:52 PM May 15, 2019
Idiota, pelo visto você aprendeu a fazer conta com o ministro da educação. MAIORIA significa pelo menos "metade mais um". Logo, se você "conhece 4 que vão pra universidade de carro particular", isso ainda está longe, MUITÍSSIMO LONGE de ser maioria. Presta atenção na bobagem que você está falando. Ninguém aqui está dizendo que não tem um ou outro rico em universidade pública. Mas NEM DE LONGE eles são maioria.
61
Denunciar

Midiota 3:52 PM May 15, 2019
Cesar não seja mentiroso, você parece filho do Bolsonaro. Entre 2003 e 2014 foram criadas 18 novas universidades federais e 173 campus universitários, praticamente duplicando o número de alunos, sem mencionar FIES, PROUNI, e PRONATEC.. Em qual governo houve mais investimentos em educação?
61
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:45 PM May 15, 2019
Bozomiko.. .Concordo que não há só ricos na faculdade, mas a maioria são de bem de vida... vai na UFMG de Direito da av João Pinheiro pra você ver.. .EU mesmo conheço 4 que estudam ali que vem pra faculdade de CARRO PARTICULAR, deixando em ESTACIONAMENTO PAGO aqui no Centro (R$300,00 mensalidade de estacionamento), e os carros? O mais barato é R$40.000,00
61
Denunciar

Bozomiko 12:43 PM May 15, 2019
César, melhor se informar direito antes de escrever este monte de factóides. Governo do PT, em determinado momento, chegou a cortar acho que quase R$ 10 bilhões em verbas para a Educação, mas ao longo de um período e não tudo de uma vez como está proposto agora. Também agora há um corte linear, ou seja, 30% de todas as verbas disponíveis, o que impede o aumento de investimento em educação básica (vai sofrer o mesmo corte). Não tem só ricos em Universidades públicas, muito menos um bando de drogados. Para defender uma opinião, é preciso no mínimo apresentar argumentos verdadeiros e consistentes.
61
Denunciar

Lucas 11:56 AM May 15, 2019
Só pra refrescar a memória do Cesar, que pelo visto é esquecidinho, coitado: Veja por exemplo essa notícia de trinta de julho de 2015: "Protesto contra cortes de gastos na educação fecha vias do Centro do Rio". Isso foi no governo Dilma, e olha que os cortes daquele tempo não são nada comparados com os de agora.
61
Denunciar

Lucas 11:48 AM May 15, 2019
E quem disse que não protestou? Protestaram naquela época e tem que protestar muito mais agora que o corte é muito maior. E quem disse que "vão aumentar investimento em educação básica"? Estão cortando da básica também, meu filho, se informe.
61
Denunciar

Viajante Sombrio 11:35 AM May 15, 2019
fica calado dono do lulinha
61
Denunciar

Eduardo 11:32 AM May 15, 2019
O Bozo cortou recursos da educação básica também! Acorda, minion!
61
Denunciar

Viajante Sombrio 11:23 AM May 15, 2019
Disse tudo meu caro, por mim dava 1.000.000 de likes.
61
Denunciar

Cesar 11:16 AM May 15, 2019
Verba da educação é necessária sim, agora estudantes se aproveitarem para viajarem para outro país e não realizarem o objetivo e praticar turismo não, estudantes e DCE´S pegarem a verba e comprarem drogas, realizar festas regadas a bebedeira e pichar os locais e comprarem mesa de sinuca não, reitores desviarem milhões das universidades e nenhum desses estudantes protestarem também não, estudantes permanecerem mais de 8 anos em universidades não. Sem falar que agora será cobrado o desempenho.
51
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:43 PM May 15, 2019
Lucas, se você tem dificuldade para entender vou explicar pelo Cesar... a grana que o filhinho de papai riquinho da Federal iria gastar numa universidade particular ele gasta com essas badernas enquanto estuda usando o dinheiro dos nossos impostos... Entendeu ou quer que desenhe?
51
Denunciar

Lucas 11:51 AM May 15, 2019
Cara, deixa de viajar na maionese, como é que um estudante vai pegar verba pública pra "comprar drogas e realizar festas regadas a bebedeira"? Você sequer sabe como funciona uma escola ou uma universidade?
51
Denunciar

Marilia Batista 11:16 AM May 15, 2019
- Peço perdão ao povo brasileiro por ter votado nesse desgraçado. Vai cair por incompetência.
21
Denunciar

Midiota 3:49 PM May 15, 2019
Além de Idiota pagador de impostos , você é mentiroso e mal informado. Paulinho da Força é anti PT, é aliado da direita brasileira, sempre foi. Para fazer chacota des erros de português, volte para a escola e aprenda antes de criticar (Incopetência).
21
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:41 PM May 15, 2019
Incopetência do CONGRESSO e do SENADO né.... que já assumiram publicamente que o Governo Bolsonaro será ótimo para o Brasil e eles tem que trabalhar muito para APROVAR UMA REFORMA QUE NÃO GARANTA A REELEIÇÃO DO BOLSONARO... Palavras do Paulinho da Força do PT... se depois dessa você ainda acredita que aqueles ratos governam para o "povo póbri", vá se tratar pq você está mais do que alienada...
21
Denunciar

pedro mito 11:14 AM May 15, 2019
Foi um fiasco nacional essa paralisação. Mostrou que a esquerda morreu
58
Denunciar

Bozomiko 3:14 PM May 15, 2019
Em que roça você mora? A adesão foi grande no país inteiro. Cerca de 150 cidades com manifestações. Em BH, com certeza mais de 100 mil pessoas estiveram nas ruas protestando. Fiasco propriamente dito não foi.
58
Denunciar

Lucas 11:57 AM May 15, 2019
Fiasco é esse governo de laranjeiros e milicianos
58
Denunciar

Bozomiko 11:13 AM May 15, 2019
Coreia do Sul até a década de 80 era igual ao Brasil. Aí fizeram um plano de investimento pesado em educação. Resultado é que hoje eles estão 1000 anos à nossa frente. Mas aqui cada um tem seu bandido de estimação e acha que o roubo dele é mais bonito que o do outro. Fazer o quê, né?!
11
Denunciar

Idiota pagador de impostos 2:39 PM May 15, 2019
Bozomiko... Tem testemunho mesmo?? Certeza?? Te desafio a vestir a camisa do Bolsonaro e entrar na UFMG.. se você conseguir sair de lá sem ser hostilizado por pelo menos 90% dos estudantes eu retiro tudo que já disse a respeito da esquerda...
11
Denunciar

Bozomiko 12:31 PM May 15, 2019
César, concordo com o Lucas. Tenho testemunho próprio e de familiares, de universidades públicas e privadas, da graduação ao doutorado. Não há invasão de viés ideológico algum. Existe opinião de cada um. Alguns cursos, pelas próprias características deles, concentram mais seguidores de determinadas correntes políticas que outros. Mas isto não tem relação com a presidência da república. Universidade não é lugar de formar comunista ou capitalista. Forma é médico, dentista, economista, etc.
11
Denunciar

Lucas 11:52 AM May 15, 2019
Olha, Cesar, considerando suas mensagens, só posso acreditar que você nunca pisou numa universidade ou escola pública. Vá se informar antes de falar bobagem.
11
Denunciar

Cesar 11:26 AM May 15, 2019
O amigo concordo com você em tudo, mas infelizmente permitiram que o viés ideológico tomasse conta das escolas e todos sabemos que o viés embutido na educação não apoia a melhoria da educação, esse é o problema, MARX um imbecil, socialismo e comunismo fracasso total. A ideia é formar ignorantes e pronto. Eles conseguiram.
11
Denunciar

Antonio Almeida 11:06 AM May 15, 2019
Parabéns eleitores do Bolsonaro! Esse homem vai revolucionar a história do Brasil! Nós mostramos a este país que não somos manada, boiada, marionetes de professores comunistas drogados! Bolsonaro para o segundo mandato!
68
Denunciar

Paulo Sampaio 11:06 AM May 15, 2019
Ao lado dos estudantes e contra o desgoverno.
25
Denunciar

Viajante Sombrio 11:05 AM May 15, 2019
Engraçado que quando foi na época da PATRIA EDUCADORA quando a Dilma fez corte ninguém foi fazer isso, mas quando quem comanda não é da esquerda o pessoal veste a camisa do homem que comandou o esquema do Mensalão e que ao mesmo tempo alienou o povo por oito anos...
53
Denunciar

Lucas 11:54 AM May 15, 2019
Bozonarista só sabe se comunicar via mentira mesmo. Veja por exemplo essa notícia do G1 de trinta de julho de 2015: "Protesto contra cortes de gastos na educação fecha vias do Centro do Rio". Isso foi no governo Dilma, e olha que os cortes daquele tempo não são nada comparados com os de agora.
53
Denunciar

Claudia Campos 11:02 AM May 15, 2019
Quem não gosta de estudar geralmente agride quem quer estudar e luta pelo ensino público. Parabéns estudantes vocês mostram que não são imbecis comandados, mas pessoas com senso crítico e inteligência para o bem.
25
Denunciar

Antonio Almeida 10:59 AM May 15, 2019
Eu senti o cheiro da maconha. O nome dessa babaquice é síndrome de abstinência. Os estudantes drogaditos estão bravinhos porque perderam a verba da maconha. Ôh dó...
79
Denunciar

Lucas 12:32 PM May 15, 2019
Lava sua camisa e usa um Bom Ar aí na sua casa que o cheiro deve passar, Antônio.
79
Denunciar

Verdade 12:10 PM May 15, 2019
Senti uma mágoa...
79
Denunciar

LEIA MAIS
Sagrada Família
Assista ao vídeo
Medida
Nacional
Norte de Minas
Feminicídio
Em Contagem
MPMG
Barão de Cocais
Em Junho
Leia mais