Força tarefa

Exército atua no combate ao mosquito Aedes aegypti em BH

Prefeitura promove capacitação de 270 militares que irão atuar no combate; antes disso, militares foram para ruas e atuaram na panfletagem

Seg, 15/02/16 - 09h44

Uma força tarefa foi criada para combater o Aedes aegypti em Belo Horizonte. Para tentar barrar a proliferação do mosquito na capital mineira, 270 militares do Exército Brasileiro serão capacitados nesta segunda-feira (15).

Antes do treinamento, os militares foram para as ruas e atuaram na panfletagem. Os informativos distribuídos, alertam a população para os cuidados básicos, que fazem toda diferença para evitar a proliferação do mosquito.

Segundo a prefeitura, durante o curso de capacitação, os militares são conscientizados sobre a doenças transmitidas pelo mosquito. Além disso, eles receberam informações sobre o comportamento do vetor e serão instruídos sobre as formas de combate que poderão ser executadas durante as vistorias nos domicílios.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.