Santo Antônio do Monte

Explosão em fábrica de fogos de artifício deixa duas pessoas mortas em MG

Vítimas já estavam mortas quando o Samu chegou; Polícia Civil, Bombeiros e Exército realizam perícia no local para entender o que aconteceu

Qua, 17/08/22 - 14h07
Explosão ocorrida na zona rural de Santo Antônio do Monte deixou duas pessoas mortas | Foto: PMMG / Divulgação

Uma explosão ocorrida em uma fábrica de fogos de artifício deixou duas pessoas mortas no município de Santo Antônio do Monte, na região Centro-Oeste de Minas Gerais. O acidente ocorreu na zona rural da cidade.

De acordo com informações do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), o pedido de socorro foi registrado às 8h. Quando chegaram ao local, os socorristas informaram que as duas vítimas já estavam mortas.

A Polícia Militar, que também foi acionada, informou que as vítimas são do sexo masculino e tem 42 e 64 anos. Ambos trabalhavam manipulando pólvora no local.

O acidente ocorreu na fazenda Fundão, onde funciona a fábrica da empresa Fogos São Miguel. Ninguém da empresa foi encontrado para comentar o ocorrido.

Após a explosão, o local foi isolado e vai passar por perício da da Polícia Civil, do Corpo de Bombeiros e também do Exército Brasileiro.

Segundo o Sindicato das Indústrias de Explosivos no Estado de Minas Gerais (SINDIEMG), a Fogos São Miguel não faz parte do quadro de associados.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.