ESTELIONATO

Falso advogado é preso oferecendo consultoria jurídica no centro de BH

Ele estava na porta de uma associação de comerciantes e empresários oferecendo o serviço quando foi abordado por dois policiais militares

Qua, 14/01/15 - 16h13

Um homem foi preso nesta quarta-feira (14) após ser flagrado utilizando o nome de um advogado e oferecendo "consultoria jurídica" em frente a uma associação comercial e empresarial na avenida Afonso Pena, no centro de Belo Horizonte. Ele foi levado para a Central de Flagrantes (Ceflan) sob a acusação de estelionato.

Segundo a Polícia Militar, o suspeito, de 29 anos, foi flagrado por policiais militares usando um terno e gravata colorida enquanto distribuía cartões na frente da associação. Os militares, que não estavam uniformizados, resolveram abordar o homem, que disse ser advogado. Ele ofereceu consultoria jurídica e entregou o cartão com o nome e um número de inscrição da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Os militares, então, se identificaram como tais, e pediram para ver outra documentação do homem, mas ele não tinha nenhum documento com o nome que constava no cartão. Após uma pesquisa, os militares descobriram que o número e o nome pertenciam a um advogado real, que disse nunca ter visto o acusado.

O suspeito negou as acusações e disse se tratar, na verdade, de um agenciador de advogados. Ele permanece detido no Ceflan. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.