Forte chuva

Falta de drenagem causou queda de muro em Contagem, diz Defesa Civil

Segundo a Defesa Civil, ainda não é possível apontar falha estrutural no prédio

Por Carolina Caetano
Publicado em 21 de março de 2019 | 10:04
 
 
Carros foram arrastados na garagem Foto: Carolina Caetano/O Tempo

Após o temporal que atingiu Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, equipes da Defesa Civil da cidade fazem vistoria no prédio em que o muro cedeu e arrastou carros no bairro Jardim Riacho das Pedras.

"Nós tivemos uma chuva com uma precipitação volumétrica de 40 a 50 milímetros de água. Aqui ocorreu uma falta de drenagem de águas pluviais que precisam ser lançadas em terrenos vizinhos. Ou seja, esse terreno aqui no prédio com certeza tem que dar passagem para a água de chuva do terreno que está atrás. Essa drenagem com certeza falhou, houve a concentração de água, o muro cedeu e uma enxurrada de água muito forte ocasionou os estragos no estacionamento", explicou Samuel Martins Lara, coordenador municipal de proteção e Defesa Civil.

Segundo ele, ainda não é possível apontar falha estrutural. No fim da noite de ontem, o órgão esteve no condomínio para orientar os moradores.

"Nós isolamos a área perto do muro pelo risco ainda de queda de estrutura. Agora uma equipe de engenharia vem para fazer uma avaliação mais minuciosa e uma intervenção emergencial", afirmou. Ninguém ficou ferido.