Desaparecido

Família promete R$ 1.000 para quem encontrar calopsita perdida em Ibirité

A ave Matosinho, que leva o mesmo nome do dono, sumiu no último sábado em um momento de distração do idoso de 81 anos

Qua, 19/06/19 - 12h17

Desde o último sábado (15) a família do idoso Jaime Matoso de Lima, de 81 anos, está incompleta. A calopsita Matosinho, que é o xodó da casa, fugiu em um momento de distração do idoso, morador de Ibirité, na grande BH. A família está disposta a pagar R$ 1.000 para quem encontrar a ave.

A calopsita, de cor cinza claro e topete amarelo, saiu voando pela rua quando o idoso abriu a porta de casa e não foi mais vista. O cuidador e as aves moram no bairro Macaúbas, próximo à prefeitura da cidade.

Matosinho é o único filhote do casal Kika e Gasparzinho e tem apenas 1 ano. Para cuidar do trio, o idoso adaptou a casa com telas na janela para deixar as aves soltas e felizes. “Eles vivem atrás do meu pai. São a companhia dele há oito anos” relatou Kátia Ribeiro Matoso de Lima, filha do idoso.

A família pede que qualquer informação seja comunicada pelo telefone: (31) 99580-5930. “A gente sabe que a ave vale muito menos que isso, mas ela é muito amada por todos e meu pai está sofrendo muito”, conta.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.