Desaparecido

Família procura homem que desapareceu após ser solto do Ceresp Gameleira

Vanderlúcio Baeta, que faz uso de remédio controlado, não é visto há quase um mês

Por Thalita Marinho
Publicado em 11 de agosto de 2020 | 10:37
 
 

Familiares de Vanderlúcio Custódio Baeta, de 43 anos, estão desesperados por notícias do homem que teria desaparecido após ser liberado do Centro de Remanejamento Prisional (Ceresp) Gameleira, região Oeste de Belo Horizonte, há quase um mês. 

De acordo com o irmão dele, o ex- prefeito e ex-vereador de Rio Manso, região metropolitana de Belo Horizonte, Altivinho Valdeli Baeta, o homem, que faz uso de remédios controlados, desapareceu em 20 de julho. O sumiço dele, porém, só foi constatado após a irmã de Baeta chegar ao Ceresp, no mesmo dia, horas depois de ser informada de que o irmão seria solto.

“Quando ela chegou lá na porta, não encontrou ele mais. Desde então nós começamos a procurar por ele em todas as partes possíveis. Fomos aos bairros mais próximos e espalhamos cartazes pela cidade”.

Ainda de acordo com a família, Vanderlúcio Custódio Baeta teria se envolvido em uma confusão na cidade onde mora com a família na quarta-feira (15) e levado ao presídio da capital mineira. “Nós estamos desesperados. Ninguém forme, já procuramos por todas as partes possíveis”, afirmou Altivinho. 

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp) informou que Vanderlúcio Custódio Baeta deu entrada no Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) Gameleira no dia 16 de julho onde ficou até o dia 20, quando recebeu um alvará de soltura, expedido pela Justiça. 

Um boletim de ocorrência foi registrado e a Polícia Civil procura por Vanderlúcio. Quem tiver informações, pode ligar para o Disque Denúncia, no 181 ou acionar a família pelos telefones (31) 9 9927-6386 e (31)  99785-5060.