Triângulo

Família se afoga após cair de moto aquática em lagoa, e pai morre

Mãe e filha, de 4 anos, foram resgatadas, ainda no domingo (1), por pessoas que lá estavam

Seg, 02/09/19 - 09h04

Mãe, pai e filha se divertiam no lago da Usina Volta Grande, em Conceição das Alagoas, no Triângulo Mineiro, quando caíram de uma moto aquática e se afogaram. Mãe, de 28 anos, e filha, de 4 anos, foram resgatadas por pessoas que lá estavam ainda nesse domingo (1), mas o pai, um homem de 27 anos, foi encontrado sem vida nesta segunda-feira (2).

Não há detalhes sobre como o acidente aconteceu, a mulher contou apenas que o condutor da moto perdeu o controle e, assim, todos foram derrubados no lago. Ao serem tiradas da água, mãe e filha estavam conscientes e foram transportadas para o município de Uberaba. No caminho, uma ambulância do Corpo de Bombeiros as encontrou, porém elas recusaram o atendimento. 

Segundo os militares que participaram da tentativa de resgate do pai, mergulhadores avançaram pelas águas ainda durante tarde e noite de domingo. As condições climáticas da região impediram que as buscas continuassem e, assim, só foram retomadas na manhã desta segunda-feira (2), quando pai foi encontrado, a uma profundidade de 5 metros.

Como o lago da Usina foi formado com o represamento do Rio Grande, o espaço é imenso e, por isso, a Marinha do Brasil, em Barra Bonita, foi acionada para ajudar no resgate. 

Matéria atualizada às 12h45

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.