Zona da Mata

Familiares e amigos de adolescente morto em Viçosa protestam na cidade

Garoto desapareceu após calourada e seu corpo foi encontrado em uma vala; motivação do crime ainda não é conhecida

Sáb, 14/03/15 - 10h38

Cerca de 150 pessoas se reuniram na entrada da Universidade Federal de Viçosa (UFV), na Zona da Mata, em protesto por causa da morte do adolescente Gabriel Oliveira Maciel, de 17 anos, na madrugada do último sábado (7), após uma calourada. As causas da morte ainda são desconhecidas e seu corpo foi encontrado na última segunda-feira (9), em uma vala da instituição.

De acordo com a Polícia Militar, o grupo estiveram com cartazes e camisa brancas. Eles pedem agilidade nas investigações para encontrar os responsáveis pelo crime e também mais segurança na cidade.

Ainda segundo a PM, o grupo fez uma passeata de cerca de um quilômetro pela Avenida P. H. Rolf, passando pela prefeitura, em direção à Câmara Municipal da cidade.

Na última quarta-feira, após diligências, a Polícia Civil informou que os motivos do crime ainda são obscuros, mas que a principal linha de investigação aponta que o adolescente se envolveu em uma briga com outros jovens, no entanto ele não seria o autor direto do desentendimento. Esse seria o principal motivo para o crime. A suspeita de latrocínio foi praticamente descartada, já que os pertences da vítima foram encontrados junto ao corpo. 

Entenda o caso

Maciel, que era morador de Ponte Nova, saiu na última sexta-feira (6),  para uma calourada organizada pela república Qkické em um sítio de Viçosa e desde o sábado (7) estava desaparecido. Na data, a mãe dele percebeu que o jovem não havia voltado e passou a ligar para ele e para amigos.

Familiares do jovem contaram que depois de acionar a polícia, a namorada da vítima teria contado histórias controversas sobre o que teria ocorrido e dizendo que o menino tinha bebido e utilizado drogas.  A jovem também teria afirmado que recebeu uma mensagem de voz pelo WhatsApp do jovem desaparecido por volta das 6h do sábado. A família não acredita nesta versão.

Na última segunda-feira (9) o corpo foi encontrado em uma vala localizada em uma área vegetativa dentro do campus da UFV. Maciel foi enterrado nesta terça-feira (10) no Cemitério de Raul Soares, também na Zona da Mata.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.