Tragédia

Familiares falam em 3ª vítima em explosão na Gerdau

Explosão que matou 2 ocorreu durante manutenção em usina

Qua, 16/08/17 - 03h00
Feridos no acidente foram levados de helicóptero para a capital mineira, onde foram encaminhados para três hospitais | Foto: Mariela Guimarães

No Hospital Fundação Ouro Branco, para onde os feridos no acidente da Gerdau foram inicialmente levados, alguns familiares comentavam que ainda haveria gente soterrada no local e chegaram a falar na possibilidade de haver um terceiro morto. A informação não foi confirmada pela Gerdau.

Após o acidente, mesmo com o risco de novas explosões, funcionários entraram na coqueria 2 para resgatar colegas. Um trabalhador terceirizado, que não quis ser identificado, foi um dos que se arriscaram. Com as roupas sujas de sangue e cinzas, ele contou que a maioria das vítimas foi retirada rapidamente do local.

Alto-forno. Além da coqueria onde ocorreu o acidente, os alto-fornos da usina da Gerdau em Ouro Branco também preocupam o Sindicato dos Metalúrgicos.

“Estamos aguardando uma resposta da gerência de altos-fornos sobre as providências que estão sendo tomadas, em função dos vários relatos de trabalhadores preocupados com a condição de trabalho no local”, diz a entidade, em uma de suas publicações.


Saiba mais

Paralisação. Nessa terça-feira (15), funcionários da Gerdau fizeram uma paralisação para protestar contra os constantes acidentes de trabalho no local. O sindicato disse que vai cobrar ação mais efetiva da empresa e dos órgãos de fiscalização.

Em dia. Em nota, a Gerdau afirma que não há problemas de manutenção. “Os equipamentos da Usina Ouro Branco estão em condições adequadas, obedecendo aos padrões de segurança estabelecidos na legislação vigente”, diz o texto. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.