Pânico

Família ilhada por chuva na Cristiano Machado é salva

Três mulheres e uma criança de três anos estavam dentro do carro arrastado pela chuva

Sáb, 22/12/18 - 19h17
Mãe e filho de três anos são resgatados | Foto:

Foram dez minutos. Mas para a doméstica Walda Letícia Torres, 36, o desespero poderia ser resumido em uma eternidade. Acompanhada da irmã, de 39 anos, da tia, de 58, e do filho, de 3, Walda viu o carro ser arrastado pela chuva que tomou a região metropolitana na tarde deste sábado (22) e a água chegar até a altura da cadeirinha de segurança do filho. “Sempre é Deus que ajuda e protege a gente. Eu só conseguia pensar no pior. A água subiu muito rápido”, desabafou. 

Walda saiu com a família de casa, em Ribeirão das Neves, e se dirigia ao bairro Ribeiro de Abreu, na região Nordeste da capital, para buscar uma cesta básica para a família. Quando passavam pela avenida Cristiano Machado, na altura do bairro Cidade Nova, o carro perdeu o controle e militares do Batalhão de Choque apareceram para resgatar o quarteto.

 


Os militares, presos a uma corda, puderam entrar na água sem que fossem arrastados e, assim, retiraram as vítimas do local rapidamente. “Estávamos fazendo patrulhamento na região quando vimos o veículo sendo arrastado. A recomendação é evitar vias mais baixas, pontos conhecidos de alagamento. Foi uma situação que poderia ter acontecido o pior se não fosse a rapidez com que tudo aconteceu”, disse o tenente Negreiros, que participou do resgate. 

O carro teve que ser removido do local, mas, aliviada, Walda nem pensa em prejuízo: “O material a gente corre atrás. Nasci de novo”. 

Bombeiros recebem 18 chamados
Em uma hora e meia de chuva, o Corpo de Bombeiros recebeu 18 chamados relacionados a queda de árvores na região metropolitana. A região do Barreiro foi a que teve o maior volume de chuva.

Em Contagem, uma pessoa chegou a ficar ilhada no bairro Amazonas, mas a água escoou rapidamente e a vítima dispensou o resgate. Uma árvore caiu sobre um veículo na rua Leblon, sem feridos, interditando a passagem.

Na Avenida Presidente Antônio Carlos, no bairro Lagoinha, parte de um muro cedeu com a chuva, mas ninguém se feriu. 
Neste domingo (23), o dia será de céu parcialmente nublado, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas em BH.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.