Saúde

Fechamento do Pronto Atendimento Pediátrico do Felício Rocho circula na internet

Comunicado informa que informa estrutura não teve o retorno esperado do serviço, portanto, em virtude da subutilização, teria os atendimentos extintos até o dia 1º de maio de 2020

Sex, 03/04/20 - 19h28

Em meio a crise que a área da saúde vem passando em todo o país por conta da pandemia do novo coronavírus, está circulando em um grupo de mães do Facebook um comunicado atribuído a diretoria do núcleo comercial da Fundação Felício Rocho informando o fechamento do Pronto Atendimento Pediátrico e da Unidade de Internação pediátrica. 

O comunicado que teria sido enviado no dia 02 de abril de 2020, informa ainda que a estrutura inaugurada no dia 6 de julho de 2015 contou com um alto investimento, mas não teve o retorno esperado do serviço, portanto, em virtude da subutilização, a estrutura teria os atendimentos extintos até o dia 1º de maio de 2020.

O possível fechamento das unidades gerou grande repercussão. Entre as mães do grupo Mommys no Facebook, o desejo era de tentar evitar que isso aconteça. “Muitas falaram que era o melhor atendimento, de melhor qualidade. Falaram que era o pronto-atendimento que era o mais vazio, aí outras maes complementaram falando que era mais vazio porque atende poucos planos, e sugeriram de além de a gente evitar que isso aconteça, deveríamos tentar fazer com que eles aceitem mais planos também”, contou a administradora do grupo, Mariana Bicalho.

“Como assim??? Não pode!!! Vamos movimentar!”, sugeriu uma mãe. “Sempre que fui gostei muito! Uma pena!", comentou outra.

Um profissional que trabalha no local informou que o hospital marcou com os médicos uma reunião, onde os pediatras esperam então tentar de alguma forma reverter essa decisão. 

A assessoria de imprensa do hospital foi procurada pela reportagem e não negou a informação, mas disse que deve dar uma resposta até a próxima segunda-feira. 

O Pronto Atendimento Pediátrico funciona 24 horas por dia e contêm instalações para o atendimento de urgência e emergência. Para a prestação desse serviço, o corpo clínico conta com uma equipe médica especializada com cerca de 44 profissionais.

 

Leia o comunicado na íntegra:

 

Prezados,

Inauguramos no dia 06/07/2015 o pronto atendimento pediátrico. Um investimento de elevado valor, contemplando todos os recursos e profissionais para um atendimento de alto nível, seguindo os padrões do hospital Felício Rocho.

Ao longo desse período agradecemos pela parceria.

Sempre atentos a sustentabilidade da instituição, não conseguimos atingir o retorno esperado deste serviço. Após o estudo de viabilidade, chegamos a conclusão que é necessário o encerramento das atividades deste setor.

Em virtude da sua subutilização, comunicamos que a partir do dia 01/05/2020 será extinto os atendimentos do PRONTO ATENDIMENTO PEDIÁTRICO e da UNIDADE DE INTERNAÇÃO PEDIÁTRICA.

Estamos comunicando previamente para devido alinhamento e divulgação aos beneficiários. 

Atenciosamente

Diretoria e Núcleo comercial - Fundação Felício Rocho

02 de abril de 2020

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.