8ª EDIÇÃO

Festa italiana reúne mais de 100 mil pessoas na região da Savassi

Evento acontece na avenida Getúlio Vargas até as 21h; participantes encaram longas filas para comprar fichas

Dom, 01/06/14 - 15h45

A 8ª Festa Tradicional Italiana, realizada na Savassi, na região Centro-Sul de Belo Horizonte, reuniu, até o início da noite deste domingo (1º), mais de 100 mil pessoas, segundo a organização do evento.

A comemoração, que é famosa na capital mineira, começou às 10h na avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Professor Morais e Tomé de Souza. Vários restaurantes participam da festa e oferecem pratos de massas, como o Penne à la Matriciana, fusille e farfalle. Para beber, os convidados têm à disposição vários tipos de vinho.

No entanto, para provar as comidas, o público tem que encarar uma longa fila.

“A festa tem como objetivo maior manter viva a cultura e tradição italiana. Ao mesmo tempo, buscamos integração cultural com os mineiros”, explicou o presidente da Associação Cultural Ítalo-Brasileira de Minas Gerais (Acibra MG), Raffaele Peano.

A animação da festa ficou por conta de músicos italianos. A Polícia Militar acompanha o evento e ainda não registrou nenhuma ocorrência.

Descendentes de italianos, os irmãos Flávia Portugal, de 39 anos, e Daniel Portugal, de 37, aproveitaram o domingo para experimentarem os pratos italianos. “Tínhamos que participar da festa. Somos de uma família tipicamente italiana. Gostamos de reunir os parentes com fartura de comida”, contou Flávia.

Pela primeira vez no evento, Luciana Saturnino, de 529, gostou do que encontrou. “A comida é ótima e os preços são muito em conta”, disse a analista de programas comunitários.

A festa está prevista para terminar às 21h.

 

Matéria atualizada às 19h37

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.