Tragédia

'Fica o meu sentimento de revolta', diz prima de vítima da chuva em BH

O corpo da jovem foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira às margens do Córrego Vilarinho, na altura do Bairro Vila Cloris

Sex, 16/11/18 - 14h12
Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria foi levada pela correnteza que se formou na avenida Doutor Álvaro Camargo, em Venda Nova | Foto:

Ouça a notícia

Os sentimentos de tristeza e revolta tomaram conta da família de Anna Luísa Fernandes de Paiva Maria, de 16 anos, ao receber, na tarde desta sexta-feira (16), a confirmação da morte da adolescente. A estudante estava a poucos metros de casa, no Bairro São João Batista, região de Venda Nova, quando ficou ilhada dentro do carro com o namorado durante o temporal que atingiu a capital na noite da última quinta-feira (15). Ao tentar sair o veículo, ela foi arrastada pela enxurrada até uma galeria, onde desapareceu. 

O corpo da jovem foi encontrado no início da tarde desta sexta-feira às margens do Córrego Vilarinho, na altura do Bairro Vila Cloris, também na regional Venda Nova. Prima da adolescente, a estudante Bárbara Reis, de 18 anos, culpou a falta de obras pela tragédia.

“Falam dessas obras há muito tempo. O que resta é cobrar que tomem uma atitude para que não volte a acontecer e a gente não veja outras vítimas”, disse. Segundo Bárbara, a família está muito abalada. “Não temos palavras neste momento. O que fica é meu sentimento de revolta”, lamentou. 

Nas redes sociais, familiares e amigos também manifestaram a tristeza com a notícia da localização do corpo. A professora Flávia Cruz lembrou o período em que Anna Luísa foi aluna dela. “Era uma moça linda e cheia de vida. Meu coração está partido com essa notícia”, afirmou. “Que Deus te receba em seus braços”, disse a estudante Luciane Simões, que se identificou como prima da vítima.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.