TRIANGULO MINEIRO

Filhote de veado é resgatado na zona rural de Uberlândia

Veado-catingueiro tem aproximadamente cinco dias de vida e apresentava sinais de subnutrição

Por Felipe Castanheira
Publicado em 28 de novembro de 2014 | 17:05
 
 
Filhote foi resgatado na Zona Rural de Uberlândia por militares da Polícia Ambiental. Divulgação / 9ª CIA DA POLÍCIA AMBIENTAL

A  Polícia Militar do Meio Ambiente e Trânsito de Uberlândia resgatou, na manhã desta sexta-feira (28), um filhote de veado-catingueiro de aproximadamente cinco dias de vida. O animal estava ao lado de um canavial  próximo ao km 55 da BR-497 e foi encontrado apresentando sinais de subnutrição.

De acordo com o Sargento Hélio Lima, o filhote parecia estar sem se alimentar a três dias e que foi a primeira vez que encontraram um veado-catingueiro tão novo desacompanhado da mãe. O militar acredita que a mãe pode ter sido morta por uma onça ou por caçadores.

Devida a fragilidade, o animal não ofereceu resistência para ser pego e foi facilmente capturado. Ele foi levado para o Hospital Veterinário Universitário de Uberlândia e segundo o sargento "já se encontra com plena saúde e apetite". O hospital informou que o filhote receberá acompanhamento até que esteja apto a ser libertado na natureza.