Região metropolitana de BH

Fiscalização sanitária fecha cinco bares, em Betim, em ação conjunta com a PM

Operação da Polícia Militar (PM) com a Prefeitura Municipal de Betim garantiu a interdição de bares que descumpriam o regulamento sanitário de prevenção à Covid-19

Publicado em 27 de fevereiro de 2021 | 18:12

 
 
normal

Cinco bares foram interditados no aglomerado Jardim Teresópolis, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, em uma ação da Polícia Militar (PM) em parceria com a Vigilância em Saúde do município na noite de sexta-feira (26).

Descumprimento à regulamentação para prevenção à pandemia de coronavírus e denúncias como tráfico de drogas foram as razões para o fechamento imediato dos comércios, cujas atividades foram imediatamente encerradas, segundo histórico.

A operação iniciada na noite de sexta-feira parte de um procedimento corriqueiro da Polícia Militar na região do aglomerado para ocupação de pontos estratégicos conhecidos pelo intenso tráfico de drogas. De acordo com informações repassadas pela PM, os lugares em questão concentram usuários de drogas e traficantes.

Abordagens permaneceram a cargo de militares, enquanto fiscais municipais da Vigilância em Saúde garantiram a checagem do cumprimento da legislação sanitária.

Cinquenta frequentadores dos espaços fiscalizados foram abordados, e cinco foram os bares interditados. Segundo detalhado pela polícia, estabelecimentos irão permanecer lacrados por sete dias.

Proprietários de dois desses comércios fechados foram encaminhados para o Juizado Especial Criminal (Jecrim) após terem sido autuados pelo cometimento de infrações de medidas sanitárias.