Por um triz

Flanelinha que dormia no Arrudas quase é levado pela água

Homem, que é conhecido como Dirceu por comerciantes da região, se agarrou em um galho e ficou cerca de 30 minutos na água até ser retirado pelos bombeiros

Seg, 30/03/15 - 15h17

Um morador de rua de aproximadamente 50 anos escapou da morte por pouco, na tarde desta segunda-feira (30), depois de quase ser levado pela força da água enquanto dormia em um buraco no leito do rio Arrudas, no Centro de Belo Horizonte. 

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 14h20 para tentar socorrer o homem na avenida do Contorno com rua Curitiba, próximo ao Shopping Oiapoque. De acordo com a gerente de uma loja de eletrônicos próxima do local, Carla Fabiana, de 29 anos, o morador de rua, que atua como flanelinha, é conhecido por todos na região. 

"Ele estava dormindo em um buraco dentro do rio e não percebeu a chuva. Quando o nível subiu de uma vez ele começou a ser levado, mas agarrou em um galho de árvore e começou a gritar por socorro", contou. Rapidamente pessoas que passavam pelo local perceberam a situação do homem e acionaram os bombeiros.

"Ele é olhador de carros aqui na região, conhecido por todos apenas como Dirceu. Ele foi socorrido após cerca de 30 minutos agarrado nos galhos", lembrou Carla.

A reportagem de O TEMPO esteve no local, entretanto, a vítima já havia sido socorrida pelos bombeiros e havia saído da região. Ainda de acordo com os socorristas, o morador de rua apresentava sinais de estar alcoolizado.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.