GOVERNADOR VALADARES

Fogo consome área de preservação permanente no pico da Ibituruna

Combate ao incêndio mobilizou cerca de 100 bombeiros e voluntários. Os trabalhos serão retomados na manhã desta terça-feira (13)

Por VINÍCIUS D'OLIVEIRA
Publicado em 12 de agosto de 2013 | 15:55
 
 

O combate a um incêndio no pico da Ibituruna, nesta segunda-feira (12), em Governador Valadares, na região Leste de Minas Gerais, mobilizou cerca de 100 homens do Corpo de Bombeiros e voluntários. O fogo, que começou no final da tarde desse domingo (11), já destruiu grande parte da vegetação da área de preservação permanente. A suspeita é que uma bituca de cigarro atirada no mato, próximo à rampa de salto de asa delta, tenha provocado o incêndio.

Segundo os bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente devido ao tempo seco e aos ventos fortes que atingem o pico da Ibituruna. Os trabalhos serão retomados na manhã desta terça (13).

O efetivo de 20 brigadistas e bombeiros, deslocados para tentar controlar o fogo nesse domingo, foi reforçado por mais militares nesta segunda-feira, inclusive, do setor administrativo. Um helicóptero também ajuda a apagar as chamas, já que os focos de incêndio estão em locais de difícil acesso, inclusive penhascos.