Controlado

Fogo toma mata e atinge área de fábrica de cimentos em Vespasiano

Seis viaturas do Corpo de Bombeiros atuaram no combate às chamas; rescaldo foi concluído pouco depois das 18h; corporação não sabe informar se o incêndio tem origem criminosa

Por Fernanda Viegas
Publicado em 20 de agosto de 2014 | 10:57
 
 
Fumaça preta toma conta da região Webrepórter

Um incêndio atingiu uma fábrica de cimentos, na manhã desta quarta-feira (20), em Vespasiano, na região metropolitana de Belo Horizonte. Após o combate ao incêndio, que durou 8 horas, o local foi isolado com aceiro para evitar propagação.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o fogo começou em uma mata próxima à empresa, na avenida Prefeito Sebastião Fernandes, no bairro Jardim das Alterosas, e acabou atingindo um amontoado de pneus, que são usados como combustível para alto-forno, em uma área externa da fábrica. Já a empresa informou que o fogo ficou apenas nos pneus que estavam dentro de seu pátio, mas que as chamas não atingiram a mata. 

Seis viaturas da corporação, 20 militares, brigadistas da empresa, sete caminhões-pipa e três tratores estiveram no local e atuaram no combate às chamas. Foram gastos 1 milhão de litros de água para conter o incêndio. O helicóptero Arcanjo também deu apoio. Os bombeiros não sabem informar se o incêndio tem origem criminosa. Ninguém ficou ferido. 

Por meio de nota, a Cimentos Liz confirmou que houve um incêndio que atingiu raspas de pneu, no pátio de estocagem da empresa e que foram tomadas as providências necessárias para a "extinção do incêndio por meio de sua Brigada de Emergência e do Corpo de Bombeiros Militar, tendo ainda informado às autoridades competentes".

Atualizada às 18h33