Região metropolitana de BH

Foragido da Justiça é executado com 14 tiros em Ibirité

PM acredita que motivação para o crime seja acerto de contas do tráfico de drogas na região; vítima foi perseguida por dupla que o matou por várias ruas do bairro Jardim das Rosas

Sex, 23/01/15 - 10h36

Um foragido da Justiça, de 24 anos, foi executado com 14 tiros, na manhã desta sexta-feira (23), em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Testemunhas relataram à Polícia Militar (PM), que George Maycon Alves de Lima estava em um Vectra e foi perseguido por várias ruas do bairro Jardim das Rosas, por dois homens em um Uno preto, que atiraram por várias vezes.

Lima perdeu a direção do veículo e bateu em três outros carros, que estavam estacionados. Neste momento, os suspeitos foram até a vítima e o mataram.

A perícia encontrou 14 perfurações no corpo de Lima. Até o momento, a dupla suspeita não foi presa. "Ninguém anotou placa e nem passou características físicas dos suspeitos que possibilitasse um rastreamento efetivo", explicou o sargento Juliano Cota Avelar da 214 Companhia do 48º Batalhão da Polícia Militar.

Ainda, segundo o sargento a vítima tinha várias passagens pela polícia por furto, roubo, tráfico de drogas, além de ser usuário de entorpecentes. Ele estava foragido desde outubro de 2010

"A gente acredita que ele tenha sido morto devido a acerto de contas do tráfico de drogas na região", comentou Avelar.

Atualizada às 13h44

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.