EM CONTAGEM

Foragido é surpreendido por policial à paisana em assalto a ônibus

Os dois entraram em briga corporal dentro do veículo e tiveram ferimentos leves; incidente ocorreu na noite dessa quinta, no bairro Glória

Sex, 31/10/14 - 08h51

Um homem de 28 anos, foragido da justiça, foi detido após tentar assaltar um ônibus na noite dessa quinta-feira (30), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Eram por volta de 21h quando F.E.J.V. entrou no coletivo da linha 2130 (Jardim Laguna / Belo Horizonte), na avenida Abílio Machado, no bairro Glória. Ele simulou estar armado e assaltou um policial militar de 44 anos, que estava à paisana e não se identificou, e levou a aliança do PM. Em seguida, ele se dirigiu à trocadora, e roubou R$ 15 da funcionária, para depois se encaminhar a uma passageira, de 28 anos, que se recusou a lhe entregar seus pertences.

Neste momento, o PM percebeu que o suspeito não estava armado, se aproximou e, informando ser policial, deu voz de prisão, o que gerou uma reação, e os dois entraram em luta. A passageira tentou apartar e acabou atingida pelo assaltante, mas sem gravidade.

O PM teve ferimentos leves na testa e próximo ao supercílio, e o ladrão foi conduzido ao hospital Alberto Cavalcanti. O crime pelo qual ele estava foragido ainda não foi informado.

O caso foi conduzido para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan), na capital.

Aguarde mais informações

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.