Nessa segunda

Foragido por homicídio desde 2019 em BH é preso com drogas em Contagem

Criminoso apresentou documentação falsa para os policiais, mas depois voltou atrás

Por O Tempo
Publicado em 12 de outubro de 2021 | 08:41
 
 
Foragido foi preso no bairro Vila Renascer, em Contagem Foto: Reprodução/Google Street View

Um homem de 30 anos foi preso nessa segunda-feira (11) em um beco no bairro Vila Renascer em Contagem conhecido como ponto de venda de drogas. Junto com o homem foram apreendidas 23 buchas de cocaína e 44 porções de maconha. 

O detido, que inicialmente apresentou documentação falsa aos policiais, está foragido da Justiça desde 2019, quando foi emitido um mandado de prisão preventiva contra ele em um processo de homicídio ocorrido em 2010 no bairro Serra, em Belo Horizonte.  Junto a outros quatro envolvidos, o homem, conhecido como "Tó", é acusado de participar da morte de Crésio Augusto Mendes Barbosa, motivada por disputa entre gangues envolvidas com o tráfico de drogas. Ele pilotava uma moto que tinha como garupa o homem que atirou contra a vítima. 

Segundo a Polícia Militar, além do crime de homicídio, Tó tem passagens por furto, tráfico de drogas, uso de drogas e associação para o tráfico. 

Durante a abordagem nessa segunda-feira, o suspeito demonstrou nervosismo e apreensão na conversa com os policiais, que desconfiaram de um documento entregue inicialmente com o nome de Jonatas. Depois, ao questionar o indivíduo sobre a veracidade do documento, o homem acabou repassando os seus dados originais. Os militares realizaram consulta no sistema e constataram o mandado de prisão em aberto contra ele expedido pelo Tribunal do Júri da capital em 8 de agosto de 2019. 

O homem foi preso e ficará à disposição da Justiça, que ainda tem processo em aberto contra o homicídio.