Estrago

Forte chuva desta terça-feira derrubou árvores, muro e poste em Betim

Ao todo, segundo a Defesa Civil do município, foram atendidas 16 ocorrências relacionadas ao temporal

Ter, 30/11/21 - 20h50
Das 16 ocorrências atendidas, a maior parte era de queda de árvores interditando ruas de Betim | Foto: DEFESA CIVIL DE BETIM/DIVULGAÇÃO

A forte chuva que atingiu a Região Metropolitana de Belo Horizonte na tarde desta terça-feira (30) causou estragos em Betim. De acordo com a Superintendência Municipal de Defesa Civil, até as 19h foram atendidas 16 ocorrências relacionadas ao temporal.

Confira um vídeo que mostra a intensidade da chuva na cidade:

Carregando...

Dos atendimentos, a maior parte envolveu a queda de árvores que, em sua maioria, obstruíram vias. Ainda segundo o órgão do município, felizmente nenhum morador ficou ferido até o momento.

Todas as ruas fechadas por quedas de árvores já foram desubstruídas pela Empresa de Construções, Obras, Serviços, Projeto, Transporte e Trânsito (Ecos).

A Defesa Civil de Betim registrou, ainda, um volume de 20mm de chuvas nas últimas 24 horas. "Novos alertas para esta noite, em toda a região metropolitana, já foram emitidos pela Defesa Civil do Estado", complementou o órgão.

Queda de muro e poste

Conforme a Defesa Civil de Betim, a situação mais perigosa registrada nesta terça ocorreu na avenida Amazonas, no acesso ao bairro Decamão. Por conta das rajadas de vento e grande volume de chuva, uma parte de um muro cedeu, ocasionando a queda de um poste de energia. 

Como o poste continuava energizado, o órgão isolou o local e acionou a Cemig.

Procurada, a empresa de energia informou, por meio de nota, que às 23h esquipes se encontravam no local e terminavam as manobras para "isolar o trecho, elimintar o risco elétrico e providenciar os reparos necessários".

Atualizada às 23h08

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.