São Gonçalo do Sapucaí

Frentista morre após ter cabeça esmagada por caçamba em Minas

Motorista do caminhão tentou alertar a vítima para não se aproximar do veículo durante manutenção

Qua, 18/05/22 - 13h42
Acidente ocorreu em um posto em São Gonçalo do Sapucaí | Foto: Reprodução/Google Street View

Um frentista de 68 anos morreu em São Gonçalo do Sapucaí, no Sul de Minas, após ter a cabeça esmagada por uma caçamba. O motorista do caminhão engraxava o equipamento na hora do acidente.

Inicialmente, a polícia foi acionada para uma ocorrência de acidente de trabalho com vítima. Ao chegar no posto de combustível, se deparou com o cadáver com a cabeça desfigurada ao lado do caminhão.

O motorista disse aos policiais que foi até o local para realizar a manutenção no equipamento e avisou ao motorista que ele mesmo engraxaria. Ele teria alertado o frentista para não se aproximar do veículo porque iria abaixar a caçamba. Ao olhar pelo retrovisor e não ver ninguém, o motorista abaixou o dispositivo. Só depois ele percebeu o acidente.

O responsável pelo caminhão relatou que conhecia a vítima apenas pela relação de serviço, quando ia até o posto e que nunca tiveram atrito. Os demais funcionários do local alegaram não terem visto o momento exato do acidente. No local há uma câmera de segurança, mas que só poderia ser acessada pelo gerente do estabelecimento, que não estava presente no momento.

O motorista foi conduzido e apresentado na delegacia da cidade para ser ouvido. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, foi instaurado um inquérito para "apurar as circunstâncias do fato" e o motorista do caminhão, de 44 anos, foi ouvido e liberado sob fiança.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.