Bem Brasil

Funcionária morre esmagada por máquina de fábrica de congelados em Minas Gerais

Líder do local disse que não sabe como esteira funcionou de repente

Por Lucas Henrique Gomes
Publicado em 17 de novembro de 2022 | 11:24
 
 
Empresa Bem Brasil em Perdizes Foto: Reprodução/Google Street View

Uma jovem de 24 anos morreu na madrugada desta quinta-feira (17) em Perdizes, no Triângulo Mineiro, esmagada por uma máquina da empresa de congelados Bem Brasil. Funcionários do local afirmaram que a funcionária caiu em uma esteira, foi arrastada até uma máquina, onde foi esmagada por um cavalete do motor. 

Quando a polícia chegou até o local, a vítima estava entre a esteira e o motor com "grande trauma no crânio". A funcionária separava batatas dos detritos despejados, mas os trabalhos estavam paralisados quando a esteira começou a funcionar de repente e arrastou a vítima. 

Colegas disseram à polícia que não deu tempo de desligar o equipamento porque a esteira é rápida e a distância até a máquina é muito curta. Eles ouviram os gritos de socorro da funcionária e, logo depois, já viu ela entrar no espaço da máquina. 

O líder operacional do lugar disse aos policiais que não sabe como a máquina começou a funcionar, apesar de ela poder ser reativada automaticamente, mas desde que programada. Ele ainda ressaltou que naquele momento, a máquina do motor não poderia estar em funcionamento. 

O local foi isolado e o corpo removido após a perícia. Por meio de nota, a Bem Brasil lamentou "a ocorrência com óbito de colaboradora de empresa terceira contratada, que presta serviços à Bem Brasil no município de Perdizes". "Seguindo sua política de segurança do trabalho, a Bem Brasil já iniciou o processo de apuração da causa juntamente com os órgãos competentes. A Bem Brasil também informa que está acompanhando as medidas junto à empresa fornecedora em apoio aos familiares da profissional. Todo o cuidado e zelo serão tomados para que os familiares sejam amparados neste momento de profunda dor", afirmou a empresa.