Grande BH

Funcionário de restaurante é morto a tiros em Matozinhos

Motivo e a autoria do crime ainda são um mistério, mas os relatos das testemunhas foram registrados no boletim de ocorrência e devem ajudar a polícia a identificar o autor

Qua, 02/03/16 - 19h39

Um funcionário de um restaurante de comida mineira situado na cidade de Matozinhos, na Grande BH, foi morto a tiros durante uma reunião de trabalho na tarde desta quarta-feira (2). O motivo e a autoria do crime ainda são um mistério, mas os relatos das testemunhas foram registrados no boletim de ocorrência e devem ajudar a polícia a identificar o autor.

Outros trabalhadores do restaurante "A Moda Mineira" contaram aos militares que Rômulo Alexander da Silva, de 22 anos, trabalhava há pouco tempo no estabelecimento localizado na rua Oito de Dezembro, no Centro. Nesta quarta, durante uma reunião de trabalho, ele se levantou serviu água para todos os colegas, foi até a porta e, segundo outros funcionários, ele retornou correndo.

Ainda conforme os relatos dos trabalhadores aos militares, o atirador seguiu Silva até o interior do restaurante e atirou uma vez contra ele. O disparo atingiu o seu ombro e ele caiu no chão do restaurante. Ao ver a vítima caída, o suspeito ainda disparou outras três vezes. Em seguida fugiu à pé.

Quando os militares chegaram ao restaurante, uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estava deixando o local e Silva já estava sem vida.

Suspeito

Testemunhas contaram à polícia que o atirador era negro, tinha baixa estatura, usava na hora do crime blusa vermelha, bermuda branca e boné.

O chinelo e o boné foram deixados no local durante a fuga. Os objetos foram recolhidos e serão analisados pela polícia. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.