Brasília

Furto em BH: oficineiro pede ajuda para encontrar carro personalizado com Lego

Thiago Nunes afirma que veículo tem valor sentimental e é utilizado para ele trabalhar

Ter, 09/08/22 - 14h17
"Não desejo mal a ninguém, só quero o carro de volta”, diz Thiago Nunes | Foto: Arquivo Pessoal

Após passar por dificuldades na pandemia, o oficineiro Thiago Nunes, 40, teve de devolver um carro, cujas parcelas estavam atrasadas, ao banco. Rapidamente, ele achou uma solução: conseguiu comprar uma Brasilia 1978 bege, contornou a aparência enferrujada decorando-a com peças de Lego e a utilizou para trabalhar, encantando uma porção de crianças que participam das oficinas dele. No entanto, na última segunda (8), o carro foi furtado no bairro Cabral, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Agora, Nunes pede ajuda para encontrar o veículo.

“Esse carro é muito importante para mim. Eu ministro oficinas em escolas, e inclusive estava trabalhando quando levaram o carro, que estava estacionado na rua. O carro chamava muito a atenção, as crianças adoram, as pessoas me pediam para tirar foto”, diz Nunes.

A escolha por decorar a Brasília com Lego vem do próprio trabalho de Nunes. Ele conta que, nas oficinas, além de contar histórias, convida as crianças a fazer as suas próprias criações com o brinquedo. “Proponho desafios para elas, algo lúdico, elas gostam muito”, afirma.

O oficineiro, agora, faz um apelo para quem estiver com o carro: que o devolva. Nunes afirma que a falta do veículo inclusive o prejudica no trabalho, já que ele precisa se deslocar até as escolas onde atua com uma série de materiais pesados.

“Achei que fosse até algum tipo de brincadeira quando levaram o carro. Ele não tem valor, está enferrujado, não tem como vender peças. Eu peço, por favor, para que me devolva. Não desejo mal a ninguém, só quero o carro de volta”, afirma.

Quem tiver alguma notícia sobre o carro de Thiago Nunes pode ligar para o número (31) 99234-0367.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.